27 de abr de 2009

Li Ning aposta no badminton chinês

A marca Li Ning segue em trajetória de sucesso dentro e fora da China. Desde que Li Ning, o ginasta mais conhecido e idolatrado no país, desfilou pelo ar do 'Ninho de Pássaro', para acender a pira olímpica, momento épico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing, a fábrica chinesa de materiais esportivos que leva o nome dele, ganhou ainda mais fama e não parou de fechar acordos importantes. A fim de cumprir metas de crescimento no mercado local e mundial, recentemente, a fábrica chinesa anunciou o contrato com a atleta do salto com vara, Yelena Isinbayeva, recordista mundial e medalhista de ouro olímpica, que trocou a Adidas pela marca chinesa. Agora, ainda apostando no crescimento no mercado chinês, a marca será a patrocinadora da equipe chinesa de badminton. Os valores do acordo ainda não foram revelados. "A entrada no mercado do badminton é uma grande honra para o grupo e mostra o comprometimento da marca com a China. Nós vamos trabalhar para aumentar a popularidade e a participação do badminton em todo o mundo"- disse o ex-ginasta Li Ning, um dos empresários mais bem sucedidos da China.