2 de abr de 2009

Juventus de Turim quer alcançar Japão e China

A Juventus de Turim fechou acordo de parceria com a agência MP & Silva. A meta da parceria é unir forças para lançar um site do clube italiano em chinês e japonês serviços. O negócio inclui a criação do site do clube, loja online e conteúdo de mídia para celular. "A MP & Silva conduziu uma pesquisa de mercado e optou pelas plataformas de acordo com os modos preferenciais do consumo chinês e japonês" - disse Peter Leible, diretor da MP & Silva na Ásia. "O celular é imensamente popular no Japão, com mais de 110 milhões de assinantes, que tendem a preferir acessar informações, enquanto a internet continua a ser da China, a preferência da maioria para ler notícias. Estrategicamente, selecionamos parceiros locais para nos fornecer estes tipos de serviços e, por isso, estamos confiantes que a Juventus está bem-posicionada para consolidar e construir uma torcida do outro lado do planeta. Estes sites irão formar um meio importante para o clube de alcançar os torcedores, bem como atrair novos fãs. Basicamente, estes projetos representam um passo importante para o clube. Nós temos uma enorme e crescente torcida na Ásia e queremos satisfazer os nossos fãs asiáticos" - disse Marco Fassone, diretor de vendas e marketing da Juventus. A duração do contrato entre a Juventus e a MP & Silva é de um ano, estimado em US$ 350.000.

Redação Sport Marketing