1 de abr de 2009

IRL fecha patrocínios e parcerias

Apesar da crise econômia que está assolando as ações em marketing esportivo nos Estados Unidos, a Indy Racing League segue em alta velocidade à procura de novos patrocinadores. Novos acordos de patrocínios e parcerias foram fechadas. Mattel (Hot Wheels); Target e Toys RUs adquiriram os direitos de fabricar brinquedos com a marca IRL. A fabricante de brinquedos Toys R Us irá produzir réplicas de carros e pistas. A Mattel, fabricante de Hot Wheels, anunciou um período de quatro anos de licenciamento e fará uma série de réplicas dos automóveis, incluindo nos modelos tradicionais dos carros Hot Wheels, com chip de som computadorizado. Também será produzida uma linha especial para colecionadores. "Acabei de ver o ecrã unidades, e eles são muito, muito bem feitos" - disse Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da IRL. A rede Walmart fechou parceria com a IRL e será uma das distribuidoras dos brinquedos. A linha IRL licenciada Hot Wheels vai para o mercado em abril e a linha completa estará disponível até julho. Uma réplica do Indianápolis Motor Speedway e carros temáticos da Indy 500 também vão acompanhar os conjuntos e deverão estar disponíveis em maio. A IRL também assinou recentemente patrocínio com a agência de viagens online Orbitz e a DB Schenker, empresa baseada na Califórnia na área de logística, e com a National Guard. Também entraram para os cofres da IRL o patrocínio da Apex-Brasil (provedora de etanol) e da marca Izod, loja de roupas masculina, que pretende lançar uma coleção inspirada na categoria IRL.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos