7 de abr de 2009

Grupo Abril lança projeto “Abril na Copa de 2010”

O Grupo Abril lançou o projeto “Abril na Copa de 2010”. O pacote de patrocínio envolve sete plataformas, pelo período de um ano e oferece veiculação de logotipos e anúncios em 14 títulos da Editora Abril, entre eles o Jornal Placar, sites, newsletters, SMS, programas e vinhetas nos canais de televisão do grupo e um evento na África do Sul. O Grupo Abril contará com o apoio do maior grupo de comunicação da África do Sul, a Naspers, que tem participação no Grupo e colaborará com algumas ações realizadas durante o evento. A Copa das Confederações abre as primeiras ações do Grupo. Estão previstas mais de 75 matérias especiais sobre o tema, sempre antecedidas de um anúncio de apresentação com o logo de todos os patrocinadores. O pacote Copa 2010 caracteriza-se por uma multiplataforma das inserções comerciais, e inclui ainda vinhetas patrocinadas na programação dos canais de televisão do Grupo Abril – MTV, Fiz e Ideal. A estimativa é de que 35 milhões de pessoas sejam alcançadas pelas ações da Abril na cobertura da Copa. Cada cota de patrocínio será oferecida pelo valor bruto de 28 milhões de reais. Os patrocinadores do projeto Abril na Copa 2010 poderão também desfrutar da Casa Placar naquele país, um espaço exclusivo localizado na mesma cidade em que se hospedará a Seleção Brasileira de futebol. Além dos títulos e sites específicos de esporte, as ações envolverão as marcas Veja, Placar, Exame, Men’sHealth, Playboy, VIP, Quatro Rodas, Claudia, Contigo, Runner’s, Viagem& Turismo, Superinteressante, Women’s Health, National Geographic, MTV, Fiz e Ideal.

Redação Sport Marketing