15 de abr de 2009

Fabricante de chicletes indiana investe no futebol local

A Wrigley Índia será a patrocinadora de todas as oito equipes da Indian Premier League (IPL). A marca de chicletes Orbit, produto da fabricante, será a goma de mascar oficial de cada equipe, enquanto a marca Boomer será a patrocinadora oficial. A empresa domina o mercado de chicletes na Índia, com vendas de mais de dez milhões de unidades por dia. Os contratos incluem exploração de espaços publicitários nos jogos e nas publicações impressas e online da Indian Premier League. Além disso, a empresa poderá lançar co-produtos com as marcas Orbit Boomer usando os logotipos os times. Outra iniciativa implica em executar promoções para os torcedores, oferecendo viagens. "Nós esperamos que as nossas marcas, que já são populares, estejam ainda mais no gosto do consumidor"- disse o diretor da Wrigley Índia, Gautam Sharma. Os contratos estão avaliados em US$ 1,6 milhões, mas janela para renovar o patrocínio, após o primeiro ano, foi mantida em aberto, dependendo do desempenho de cada equipe.

Redação Sport Marketing