1 de abr de 2009

Deloitte Cingapura fecha com Jogos Olímpicos da Juventude de 2010

A Deloitte Cingapura foi nomeada como o primeiro patrocinador multi-milionário dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010. Além de um expressivo aporte financeiro, a empresa fornecerá ao Comitê Organizador, serviços de auditoria e gestão de risco. Os organizadores dos Jogos esperam de levantar o valor de US$ 50 milhões em patrocínio. Há mais do que suficiente interesse corporativo - 550 empresas apoiaram publicamente a candidatura de Cingapura à primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. O Singapore Youth Olympic Games Organizing Committe - SYOGOC - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, pretende selar todos os patrocínios no decorrer dos próximos meses. O dossiê de candidatura prevê um orçamento de US$ 75 milhões para assegurar a posição como país anfitrião. O déficit entre esse valor e o arrecadado em patrocínios será feito pelo governo. "Será uma honra e um privilégio"- disse o Primeiro-Ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong. "Vamos ser o foco de uma nova era de desenvolvimento esportivo no Sudeste da Ásia e em Cingapura" -declarou Ng Ser Miang, presidente do SYOGOC que receberá ajuda do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI). (ler matérias arquivo Sport Marketing: Jogos da Juventude terá Revezamento mundial da Tocha;Sport Marketing: VISA apóia Jogos Olímpicos da Juventude 2010;Sport Marketing: USOC fecha contrato com Deloitte).

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos