28 de abr de 2009

Copa Davis tem novo patrocinador oficial

Belén Amatriain, diretora de Marketing Global de Telefonica S.A e Francesco Ricci Bitti, presidente da International Tênis Federation - Federação Internacional de Tênis (ITF), fecharam contrato de parceria que torna a Telefonica patrocinadora oficial da Copa Davis 2009. Com este patrocínio, a Telefonica se situa entre as marcas de referência no esporte mundial. A marca já está presente na F1, Volvo Ocean Race, além de apoiar os esportes olímpicos e paraolímpicos. "O carácter global da Copa Davis nos permitirá associar nossas marcas -Telefonica, Movistar y O2 - a emoção e paixão que desperta a competição entre os torcedores. A partir deste contrato, até o nosso sócio, a China Unicom, poderá utilizar a marca nas eliminatórias disputadas em território chinês” - disse Amatriain. Como patrocinadora oficial da Copa Davis, a Telefonica, além de aporte financeiro, cujos valores não foram revelados, também irá colaborar com o "live scoring" e dar suporte tecnológico para as salas de imprensa e oferecer experiência em telecomunicações para o torneio em todo o mundo, assim como para a ITF e para p portal oficial do torneio na web (daviscup.com y daviscup.com/es). Uma das primeras ações da Telefonica como patrocinadora será uma exposição, nos dias 1,2 e 3 de maio, da taça da Copa Davis em uma das lojas em Madrid para que todos os clientes tenham acesso e possibilidade de tirar fotografias com o troféu. O contrato também permitirá que a Telefonica ofereça aos fãs da Copa Davis, sempre com a supervisão da Federação Internacional de Tênis, a oportunidade de acompanhar alguns dos melhores tenistas do mundo. A Copa Davis tem 110 anos de história e é o torneio anual de tênis internacional com mais participantes do mundo. Na edição deste ano, participam 128 países e desperta o interesse de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

Redação Sport Marketing