17 de abr de 2009

Comitê Olímpico Japonês fecha com sete patrocinadores

O JOC - Japanese Olympic Committe - Comitê Olímpico Japonês anunciou negociações com sete empresas locais, como parte do recém lançado Programa de Marketing Ouro. Os novos parceiros são: Asahi Breweries; Ajinomoto; NTT Docomo; Tokio Marine Holdings; Nippon Life Insurance Company; Yahoo Japan Corporation e Toyota Motor Corporation. De acordo com a mídia local, cada empresa irá realizar o aporte financeiro de US$1,5 milhão por ano durante o próximo quadriênio. No total, o JOC irá receber US$42 milhões em aporte financeiro e suporte. Os novos parceiros terão direito de usar imagens de atletas japoneses vinculados ao JOC, assim como apoiar e financiar todos os esportes olímpicos e atletas. A meta é promover do Movimento Olímpico no país. O Programa de Marketing Ouro foi criado no início deste ano, como um grupo de alto nível de patrocínio. "As empresas que concordaram em se tornar patrocinadores ouro do JOC são mundialmente reconhecidas. Além disso, são empresas japonesas com uma profunda compreensão de nossa filosofia." A notícia dos novos patrocinadores foi anunciada no final da visita da Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Comittee - Comitê Olímpico Internacional, que foi a Tóquio, avaliar a estrutura da cidade que é uma das quatro concorrentes a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A extensão de todos os sete contratos de patrocínio dependerá do êxito da candidatura da cidade. Os acordos atualmente estão previstos para terminar no fim de 2012, cobrindo os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 e Jogos Olímpicos de Verão em Londres 2012. Caso Tóquio ganhe o direito de hospedar os Jogos de 2016, os acordos terminam em dezembro de 2010 para permitir que o Comitê Organizador possa lançar o programa de marketing local para realização do evento.

Ler matérias arquivo:

Jing Wang - Correspondente Sport Marketing - China