8 de abr de 2009

Coca-Cola marca data da turnê da Taça da Copa do Mundo FIFA

A taça da Copa do Mundo, o mais cobiçado no ícone do futebol mundial, divulgará a emoção do futebol em todas as nações da África ainda este ano. A Coca-Cola estará realizando mais uma turnê com o troféu que realizará uma viagem sem precedentes em todo o continente africano, em antecipação à realização da Copa do Mundo FIFA de 2010. A Coca-Cola anunciou detalhes da rota que abrange mais de 50 países em 70 dias, permitindo que milhares de africanos vejam e até toquem na taça. O planejamento foi desenvolvido através de uma parceria exclusiva entre a FIFA e a Coca-Cola, uma das mais antigas empresas patrocinadoras FIFA. Os primeiros quatro meses de longa jornada começa no Cairo, Egito, em 24 de setembro de 2009. Na segunda etapa a taça começa em janeiro e vai até abril de 2010, período em que os torcedores de outros países em todo o mundo poderão curtir o troféu. "A FIFA World Cup Trophy Tour realizada pela Coca-Cola vai proporcionar a milhares de fãs do futebol na África, a extraordinária oportunidade de se aproximar do troféu pela primeira vez"- disse Emmanuel Seuge, diretor de esportes e entretenimento mundial da Coca-Cola Company. "Embora a África do Sul seja o país sede da Copa do Mundo FIFA 2010, todo o continente vai comemorar e saudar o evento. Estamos encantados com esta parceria com a Coca-Cola"- disse Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA. Em 2006, a turnê visitou 31 cidades em 29 países, cobrindo 63.734 milhas (102.570 quilômetros), e milhões de adeptos em todo o mundo apreciaram a oportunidade. A Coca-Cola Company é parceria FIFA desde 1974 e patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA desde 1978. Coca-Cola realiza ações de publicidade em Copas do Mundo FIFA desde 1950.

Redação Sport Marketing