22 de abr de 2009

Mercado: Coca-Cola anuncia nova campanha

Depois de anunciar uma queda de 10% nos lucros correspondente ao primeiro trimestre do ano, a Coca-Cola anunciam no Brasil, o lançamento de uma nova a campanha nacional "Viva Positivamente", em que apresenta o jeito Coca-Cola de ser uma organização sustentável. O Brasil liderou a concepção e produção dos novos filmes, criados pela agência Ogilvy&Mather. Os filmes, porém, serão veiculados também em outros países da América Latina. A campanha terá três filmes, veiculados em canais de TV aberta e fechada, que irão contar o que a Coca-Cola faz em relação a reciclagem, educação e limpeza de rios e praias. O plano de mídia contempla ainda ações em rádio, mídia exterior e cinema. Haverá ainda uma campanha para mídias impressas chamada "ícones", que está sendo liderada pela agência DPZ. A campanha propõe a reflexão sob o lema "Tudo o que você faz de positivo volta para você" e conta às pessoas como fazer para garantir a qualidade do ar, promover uma vida saudável, poupar as reservas de água e reciclar materiais e idéias. A linha argumentativa se complementa apresentando "como vivemos positivamente", com informações que mostram que a empresa tem buscado preservar o planeta em suas operações em ações, como a economia de mais de 900 milhões de litros de água, em 2007. A gigante americana indicou que como resultado de uma reestruturação, lucro líquido foi de US$ 1,35 bilhão, contra US$ 1,5 bilhão no mesmo período de 2008. Esse resultado significou dividendos de US$ 0,58 por ação em comparação com os US$ 0,64 nos resultados dos primeiros três meses do ano passado. Muhtar Kent, diretor-executivo da Coca-Cola, assinalou em comunicado que esses resultados não são significativos para o destino da companhia. "Embora o ambiente econômico global se mantenha desafiante, estamos bem posicionados para um crescimento no longo prazo", afirmou. "Nossos negócios foram concebidos para momentos como estes. Mais uma vez superamos nossos objetivos de lucro no longo prazo" - acrescentou.

Redação Sport Marketing