
A British Airports Authority - BAA - está em conversações para se tornar patrocinadora dos Jogos Olímpicos em um negócio que iria confirmar o aeroporto de Heathrow como a porta de entrada para os Jogos de 2012. A BAA, que detém o Heathrow e mais seis outros aeroportos britânicos, está preparando uma proposta de 10 milhões de libras para se tornar o fornecedor de serviços aeroportuários olímpico. No âmbito de um plano comercial que possa ser acordado com o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres -, a empresa iria prestar serviços gratuitos, como faixas expressas para atletas, escoltas VIPs, comitês de recepção e instalações especiais para a imprensa mundial. Em contrapartida, a BAA seria fornecedora "nível três" , com direito a utilizar a logomarca olímpica no aeroporto, além de ingressos e possibilidades de ações de hospitalidade durante os Jogos. Cerca de 15.000 atletas e 20.000 representantes da mídia são esperados em Londres 2012, sendo que a maioria vai desembarcar em Heathrow, aeroporto que processa cerca de dois terços dos voos internacionais para a Grã-Bretanha. O aeroporto está realizando reformas nos terminais 1 e 5, que em 2012 já estarão concluídas. O terminal 5 é o da British Airways, que é a companhia aérea oficial dos Jogos 2012 e, como tal, adquiriu o direito de utilizar o logotipo dos Jogos de 2012 em toda a frota de aviões. "Estamos em conversações com o LOCOC sobre os serviços que serão exigidos" - disse um porta-voz do Heathrow. O LOCOG, até agora, já soma £ 480 milhões dos £ 650 milhõs esperados em patrocínio.
Ler matérias arquivo Sport Marketing: Adidas lança camiseta Londres 2012, Sport Marketing: Londres 2012 ganha reforço financeiro,Sport Marketing: VISA inova para os Jogos de Londres 2012,Sport Marketing: Londres 2012 fecha com BT,Sport Marketing: Saatchi & Saatchi prepara campanha para Londres 2012,Sport Marketing: Vila Olímpica de Londres 2012 começa a ser erguida,Sport Marketing: 2012 será o ano dos Jogos Olímpicos de Londres e ...,Sport Marketing: Londres constrói parque aquático para 2012,Sport Marketing: LOCOG busca agência de publicidade para 2012,Sport Marketing: Coluna Olímpica 9: Londres, cem anos atrás.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres