2 de abr de 2009

Bitburger fecha com DFB Cup

A Bitburger, maior cervejaria da Alemanha, tornou-se a segunda patrocinadora "TOP" da DFB Cup. A cervejaria soma-se à marca de roupas Jack Wolfskin, que anunciou um acordo no início do ano. O programa TOP garante aos patrocinadores exclusividades nas respectivos categorias. O patrocínio da Bitburger será para as próximas três temporadas. O acordo, negociado pela agência suíça Infront Sports & Media, detentora dos direitos de marketing, garante à Bitburger dar sequência ao estreito envolvimento com o futebol alemão. A empresa também é um dos principais patrocinadores da equipe alemã, uma posição para a qual paga US$ 2 milhões ano. Todos os 63 jogos da Copa do DFB serão exibidos, ao vivo, pelas emissoras alemãs - ARD e ZDF e em Premiere. Os valores do contrato estão em torno de US$ 4,5 milhões ano, US$ 13,5 milhões pelos três anos de patrocínio. Em contra-partida, a Bitburger receberá espaço nos painéis publicitários e outros nos locais dos jogos, além de preços especiais para anunciar nas emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos jogos. "Estamos muito orgulhosos de ter chegado a um acordo mutuamente benéfico"- disse o diretor comercial da Bitburger, Henner Höper. "A extensão da nossa cooperação é mais uma expressão do nosso compromisso com a DFB. Novamente, Bitburger aparece como um parceiro forte para o esporte mais popular na Alemanha" - acrescentou.

Redação Sport Marketing