24 de abr de 2009

Anheuser-Busch InBev transforma crise em aliada

A cervejaria Anheuser-Busch InBev, uma das maiores patrocinadoras do esporte mundial, transformou a crise em aliada. A empresa, que passou por mudanças no ano passado, anunciou que pretende aumentar as ações em marketing esportivo neste ano. Porém, as iniciativas serão cautelosas. A empresa está se aproveitando da crise financeira mundial, responsável pelo afastamento de muitas empresas do patrocínio esportivo, para ocupar espaços, ampliando o leque de ações nos mais variados esportes. "É uma ação de oportunidade para fazer um dólar valer um pouco mais. Isso é possível a partir da saída de grandes patrocínios e a queda dos preços, criando um cenário favorável para mantermos nossa verba e aproveitarmos o momento" - disse à agência Reuthers, Dan McHugh, vice-presidente de patrocínio, mídia da Anheuser-Busch que em 2008 investiu US$ 1 bilhão em propaganda e patrocínio. 

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Redação Sport Marketing