22 de abr de 2009

Amway Nutrilite aposta firme no futebol

A Amway Nutrilite entrou oficialmente no mundo do futebol. Começou com um endosso com estrelas de renome mundial, como Ronaldinho Gaúcho. Depois, a empresa americana de cosméticos e produtos nutricionais solidificou a marca com o patrocínio do AC Milan. Na sequência, a Amway fechou com quatro equipes de futebol em solo norte-americano, entre elas o San Jose Earthquakes, da MLS, que vai utilizar a marca Amway na camisa pelas próximas três temporadas. O Los Angeles Sol da recém-criada Women's Professional Soccer League, também passou a carregar o logotipo da Amway por três anos de operação. Outra vitória da empresa foi o contrato de endosso com a estrela brasileira do futebol feminino, Marta Vieira da Silva (Marta), que, inclusive, ganhou um espaço de destaque especial no estádio para os torcedores do Los Angeles Sol - o "Marta's Maniacs" (Maníacos pela Marta). Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente e nem a duração do contrato, mas especula-se que o compromisso é de três anos, com opção de renovação por mais dois. A Amway também estendeu por três anos o patrocínio da Nutrilite Canadian Championship, iniciando uma nova era para o futebol canadense.

Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing