30 de mar de 2009

Vôlei americano ataca com novidades de marketing na temporada 2009

A seleção americana de vôlei selecionou a empresa 'Event Management and Merchandise' (EM2)como empresa responsável por fornecer produtos de merchandising e pelas vendas on line. Os valores do contrato não foram divulgados, mas o acordo é de quatro anos, inlcuindo os Jogos Olímpicos de 2012. "O vôlei dos Estados Unidos está animado com a nova parceria com a EM2 que irá somar qualidade visual do nosso campeonato, eventos e sobre a venda de produtos aos torcedores e público em geral" - disse Klostermann Kerry secretário geral da associação de vôlei. A EM2, baseada em Austin, Texas, proporcionará produtos oficiais mercadoria para três campeonatos de vôlei nos Estados Unidos: adulto (USA Adult Open Championships), júnior masculino (USA Junior Olympic Boys’ Volleyball Championships) e júnior feminino (USA Junior Olympic Girls’ Volleyball Championships). Além disso, o papel da EM2 como loja on line oficial será para criar e comercializar produtos licenciados, bem como prestar atendimento de serviços. A associação americana de vôlei enviou propostas para 14 empresas e recebeu lances de oito dessas empresas."Assim que a loja on-line for lançada haverá um link no site oficial da associação que tem mais de 240.000 membros registrados, 12.000 equipes e 5.000 clubes a nível nacional. Com um orçamento anual no valor superior a US $ 11 milhões de dólares, a E.U.A. Voleibol também anunciou que fechou contrato com a Mizuno E.U.A., Inc., líder mundial em equipamentos e materiais esportivos. A fabricante será fornecedora exclusiva e oficial de tornozeleiras e braçadeiras para a Associação. Em setembro de 2008, a Mizuno renovou o acordo de patrocínio com a E.U.A. Voleibol e permaneceu como fornecedora de uniformes e tênis das equipes nacionais e olímpicas masculina e feminina. A Mizuno oferece produtos de alto desempenho para o vôlei da cabeça aos pés, oferecendo uma linha completa de alta performance como tênis, uniformes, equipamentos, bolsas e equipamentos de proteção. A variedade de produtos da Mizuno para o vôlei é inigualável. A tornozeleira Mizuno DXS está disponível em modelos específicos para os pés esquerdos e direitos, proporcionando um melhor ajuste e melhor apoio do lado exterior de cada tornozelo, onde é mais comum ocorrer entorse lateral. O produto proporciona uma melhor amplitude de movimento, permitindo a articulação do tornozelo e joelho, reduzindo o risco das lesões de joelho. "Estamos muito orgulhosos de sermos reconhecidos como fornecedores exclusivos e oficiais de tornozeleira e braçadeira do vôlei americano" - disse Dick Grapenthin, vice-presidente e gerente geral da divisão de vôlei da Mizuno E.U.A. "A Associação Americana de Vôlei está extremamente satisfeita em ampliar a nossa parceria com a Mizuno" - ressaltou Klostermann Kerry. Além da Mizuno, mais 13 empresas também patrocinam a Associação Americana de Vôlei tais como Molten, Hilton, Bank of America, Spalding.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos