30 de mar de 2009

USOC fecha contrato com Deloitte

O USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos, assinou novo contrato de patrocínio. A empresa Deloitte será a primeira parceria da nova categoria de patrocínio criado pelo USOC - serviços financeiros e fiscais. Os valores do contrato com a Deloitte não foram revelados, mas o acordo vigora até 2012 para as seleções olímpicas e paraolímpicas. O contrato inclui os Jogos Olímpicos, Paraolímpicos de 2010 (inverno - Canadá), 2012 (verão - Londres), Jogos Olímpicos da Juventude 2010 (verão - Cingapura) e Jogos Pan-americanos 2011. "Acreditamos que a comunidade empresarial tem um poderoso papel a desempenhar junto as organizações sem fins lucrativos, a fim de ajudar a entregar resultados" - disse Barry Salzberg, CEO da Deloitte LLP. "Estamos orgulhosos em acolher a Deloitte entre os membros da família de patrocinadores"- disse Stephanie Streeter, executivo do USOC. A Deloitte é a 18a empresa sob contrato com o USOC para os próximos quatro anos. Especula-se que a maioria dos patrocinadores USOC pagam entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões pelo quadriênio. O USOC ainda está trabalhando na renovação com o Bank of America e AT & T e está procurando novos patrocinadores nas categorias automóvel, produtos para o lar e cereais para substituir a Home Depot, Kellogs. Em um acordo separado, as filiais da Deloitte vão fornecer serviços para a candidatura de Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016. (ler matérias arquivo Sport Marketing: USOC reduz máquina administrativa por causa da crise;Sport Marketing: COI e USOC discutem divisão de receitas;Sport Marketing: United Airlines e USOC renovam acordo;Sport Marketing: Dilema de marketing divide opiniões na natação ... ).

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos