14 de mar de 2009

Turismo na China baixo durante e pós Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Beijing, realizados em agosto de 2008, tiveram menos turistas que o esperado. "A Administração de Turismo está trabalhando em vários mercados internacionais para mudar a tendência observada e buscar diferenciais com plataformas promocionais mais inovadoras"- afirmou a subdiretora Gu Xiaoyuan, que recentemente visitou Barcelona, em busca de uma estratégia posterior aos Jogos. Com relação aos equipamentos construídos, como o estádio ‘Ninho’ ou o ‘Cubo’, a executiva salientou que eles tem sido utilizados como espaços para a organização de eventos empresariais, festivais artísticos e espetáculos. Os turistas estrangeiros que estiveram no ano passado na capital chinesa, - 3,5 milhões – somados aos 142 milhões de chineses, resultaram economicamente em um movimento financeiro de 25 milhões de euros. Para 2009, os dirigentes chineses pretendem trabalhar na manutenção do fluxo internacional e aumentar o doméstico em pelo menos 6%. Beijing vai utilizar 22 milhões de euros para promover neste ano, com três pontos chaves: fomentar o aumento do interno, buscar os mercados emissores mais próximos e buscar outros segmentos além do convencional, partindo para os segmentos de incentivos, congressos e exposições.

Redação Sport Marketing