17 de mar de 2009

Topper de cara e metas novas

A Topper está passando pela maior transformação da história. A primeira delas é no visual. O logotipo, a tradicional letra "T" estilizada, em preto e vermelho, em uso desde a década de 70, será substituído por um novo símbolo, uma linha curva. "O novo símbolo pode ser associado a toda modalidade de esporte. Ele remete tanto uma rede quanto a uma fita de linha de chegada" - disse Ana Couto, da Ana Couto Branding & Design, responsável pela repaginação. A Topper também está passando por mudanças cruciais de estratégia. A primeira delas refere-se ao posicionamento no mercado. A empresa deixa de ser uma marca segmentada para os praticantes de futebol para se tornar poli esportiva e unissex, aumentando a oferta de produtos relacionados ao esporte - e consequentemente, ampliando o número de consumidores. "O segmento de corrida é o que mais cresce no mundo. Não temos como ficar alheios às tendências de um mercado onde temos condições de atuar com força"- disse Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, fabricante da Topper, em entrevista à Revista època Negócios. A segunda mudança diz respeito à ampliação da Alpargatas.Em outubro do ano passado, a empresa comprou a unidade da Argentina, onde a marca Topper já detém 30% do mercado de material poliesportivo. A ideia é conseguir esse market share também no Brasil (ler matérias arquivo Sport Marketing: Mercado: SP Alpargatas adquire empresa Argentina; Sport Marketing: Alpargatas aposta na Topper ; Sport Marketing: Para a Topper, tênis também é coisa séria ).

Redação Sport Marketing