30 de mar de 2009

Puma completa 10 anos patrocinando esportes a motor

Depois de uma bem sucedida parceria com o Gumball 3000 Rally, em 2008, evento que vai de São Francisco à China, a Puma renovou o patrocínio com o evento para este ano. A marca de materiais esportivos alemã, será a patrocinadora exclusiva de sportlifestyle. A participação da Puma no Gumball 3000 Rally reforça ainda mais a credibilidade da marca no esporte, e é uma plataforma para comemorar o aniversário de 10 anos da marca como ícone dos esportes a motor. A largada do evento está marcada para o dia 1 de maio, em Los Angeles e passará por Las Vegas, Grand Canyon, Santa Fé, Dallas, Orlando, Nova Orleans e Miami. A Puma trará o design único da moda desenvolvida para esportes a motor e também usará o evento como plataforma para ações de marketing ao longo das 3000 milhas do evento, realizando inclusive ações de hospitalidade, convidando personalidades e celebridades para conduzir três carros no rali, que irão juntar-se ao rali de Hollywood. Além das celebridades e fãs, todos os 120 carros do Gumball 3000 Rally serão adesivados com o logotipo da Puma além da assinatura Puma em todos os kits e materiais de divulgação. Como parte do patrocínio da marca no rali, a Puma lancará uma edição limitada de tênis e camisetas do evento que estarão à venda nas lojas nas cidades por onde passar o rally. A participação da Puma nos esportes a motor começou há 10 anos e, hoje, a marca alemã é fornecedora oficial de cateforias, equipes e pilotos da F1, Nascar e MotoGP. As emoções do Gumball 3000 Rally estarão à disposição do público no novo site pumamotorsport.com a partir de abril, onde serão disponibilizadas fotos exclusivas, vídeos e blogs.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos