31 de mar de 2009

Ohio State University vende direitos de eventos

Ohio State University vendeu os direitos dos eventos esportivos pelos próximos 10 anos. A negociação foi avaliada em US$ 128 milhões. A IMG College e a RadioOhio compraram os direitos. A IMG College é uma divisão da agência IMG Worldwide. Os termos da transação incluem US$ 110 milhões em garantias - o maior pacote de direitos de mídia da história dos esportes universitários nos Estados Unidos - e US$ 18 milhões para a IMG (produção, salários, passagens e outras despesas). IMG gere atualmente os direitos de publicidade do Ohio State's e a RadiOhio controla os direitos da rádio da universidade. De acordo com o novo negócio, IMG College e a RadiOhioe vão gerir e comercializar todos os direitos relacionados a publicidade e transmissão. O cordo permitirá financiar 36 esportes, ajudando a garantir a estabilidade financeira de longo prazo do programa atlético. O acordo também permite a Ohio State University de procurar patrocínios corporativos, treinadores "averbamentos e assinar publicidade. Ohio State ganhou 27 campeonatos nacionais, incluindo futebol americano sete títulos.

Redação Sport Marketing