24 de mar de 2009

Meio Ambiente: Coca-Cola lança projeto para Vancouver 2010

A Coca-Cola, patrocinadora do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o lançamento de um "plano ambiental holístico" para minimizar o impacto das ações da empresa no meio ambiente durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver. A gigante fabricante de refrigerantes irá utilizar cerca de 1400 máquinas de venda automática de refrigerantes durante o mega evento com tecnologia capaz de eliminar, quase na totalidade, as emissões diretas de gases. As unidades serão colocados em todas as instalações dos Jogos. Esta sérá a primeira vez que a nova tecnologia será utilizada na América do Norte. A empresa também pretende utilizar carros híbridos ou de alta eficiência para entrega dos produtos Coca-Cola durante os Jogos e garantir 100% da coleta de todos os recipientes plásticos utilizados em todas as instalações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2010, em Vancouver e Whistler. Mais de 600 barris de reciclagem serão colocados em todos os locais para apoiar a coleta do plástico. A Coca-Cola tem contrato com o COI até 2020.

Redação Sport Marketing