23 de mar de 2009

Flamengo lança balões de ensaio

O Flamengo acaba de lançar mais dois balões de ensaio na mídia. O time, que segue com problemas fiscais, os quais o impedem de receber dinheiro público, ou seja, de prefeituras, da Petrobras etc, está vendendo para a imprensa o peixe de que o basquete está fechando patrocínio com a Loterj. Conforme matéria publicada nesta segunda-feira no jornal "O Globo", Sérgio Ricardo de Almeida, o presidente da Loterj, confirmou o interesse em se tornar parceiro do clube, campeão sul-americano. Porém, a matéria não diz que entre o interesse e a prática existe um abismo grande a ser vencido, ou seja, para que o dinheiro entre no clube, há a necessidade de que o Flamengo esteja em dia com os compromissos fiscais. "Podemos comprar direitos de alguns jogos, pôr placas nos ginásios ou levar às partidas os ganhadores da raspadinha, para vincular esse jogo com o time, que é a cara do Rio e do Brasil" - disse Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj. A mágica de como o time fará para que esta verba entre no clube não foi revelada. Outro balão de ensaio é a notícia que outras prefeituras, do interior do Estado do Rio, estão negociando com o clube. Vale lembrar que a Prefeitura de Niterói fechou patrocínio com a ginástica, mas até agora, os atletas ainda não receberam um centavo, porque, devido aos problemas fiscais do clube, os mesmos terão que abrir uma fundação para que o dinheiro entre no caixa! A pergunta que fica no ar é: qual será a prefeitura outra que vai querer entrar nesse imbrólio? (ler matérias arquivo Sport Marketing: Ginastas do Flamengo seguem sem receber; Sport Marketing: Ginastas fecham com Prefeitura de Niteroi; Sport Marketing: Esportes Olímpicos viram as 'galinhas dos ovos de ... ; Sport Marketing: Marketing do Flamengo não segura esportes olímpicos; Sport Marketing: Novela Flamengo x Nike termina apenas em dezembro!)

Redação Sport Marketing