31 de mar de 2009

F1 e Universal Music criam F1 Rocks

A F1 irá soar como música aos ouvidos dos fãs da velocidade. É que a F1 fechou acordo com a Universal Music Group International, empresa que irá criar eventos de música, ao vivo, que acompanharão as corridas da categoria ao redor do mundo. O evento recebeu o nome de F1 Rocks e as performances serão difundidas em uma audiência mundial. Os valores do contrato não foram revelados, mas o acordo entre a F1 de Bernie Ecclestone e Lucian Grainge, executivo da Universal Music Group International, chega num momento difícil em que a categoria pensa em minimizar gastos em até 70% . O business que envolve o F1 Rocks está avaliado US$ 10 milhões em cobertura mediática da F1 e patrocinadores. "Isto não é um negócio que visa dinheiro. É todo um novo grupo de pessoas que serão expostas graças ao alcance da F1. Eu sempre disse que estamos no negócio do entretenimento e este acordo marca uma nova dimensão para a F1. É o resultado de muitos meses de discussões com Lucian e estou muito satisfeito que estamos prontos para dar a largada. A Universal é uma das principais empresas da indústria da música e temos grandes esperanças de que podemos alcançar ótimos resultados juntos " - disse Ecclestone à imprensa internacional, durante uma coletiva de imprensa. "A parceria entre o esporte mais emocionante do mundo e a maior empresa do mundo da música é uma das mais excitantes iniciativas da áera de entretenimento. A combinação de música e esporte a motor automóvel irá criar uma plataforma inovadora, um novo entretenimento. Estou muito ansioso em trabalhar com o Bernie. Ele tinha imaginação para ver o potencial de F1 Rocks desde o início, e nós queremos torná-lo um enorme sucesso em escala mundial" - afirmou com empolgação Grainge.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Inglaterra