19 de mar de 2009

Corinthians fecha patrocínio com Batavo

A nação corinthiana está em festa. O Timão anunciou o novo patrocinador. Trata-se da Batavo, marca de laticínios da Perdigão. Os valores do contrato não foram revelados, especula-se que a Batavo aceitou pagar cerca de R$ 18 milhões para o clube paulista contrato até o fim deste ano. A empresa estampará a marca na frente e nas costas das camisas dos uniformes do time profissional, além de atuar também nas categorias de base. Os outros detalhes do contrato serão detalhados na sexta-feira em entrevista coletiva. Com o acerto, será a segunda vez que a Batavo patrocinará o clube paulista. A primeira ocorreu entre 1999 e 2000, quando o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, o Campeonato Brasileiro por duas vezes e o Campeonato Paulista, em 1999. Agora, a diretoria do clube passará a se concentrar na busca de patrocinador para as mangas da camisa e para o calção. Nesses acertos, o atacante Ronaldo terá direito a 80% do valor negociado. O Corinthians estava sem um patrocinador fixo desde o ano passado, quando expirou o contrato com a Medial Saúde - a empresa pagou R$ 16,5 milhões para ser a anunciante do time durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas nesta quinta-feira, no entanto, a logomarca da antiga parceira foi retirada dos uniformes de treinamentos do time.

Redação Sport Marketing