16 de mar de 2009

Cadbury aumenta nível de patrocínio olímpico

Com a crise econômica batendo em todos os esportes, o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, conseguiu mais uma negociação de sucesso. Desta vez, foi por meio do patrocínio da Cadbury que aumentou o investimento nos Jogos extedendo o patrocínio para a marca Trident. A Cadbury, marca inglesa de chocolates, fechou acordo com o LOCOG, em outubro de 2008, para segundo nível de patrocínio local (ler matéria arquivo Sport Marketing: Cadbury de olho nos Jogos de 2012; Sport Marketing: Cadbury - um parceiro de pêso), mas agora partiu para o nível três entre os fornecedores, um negócio de valor estimado em aproximadamente £ 20 milhões (US $ 27 milhões, € 21,7 milhões). De acordo com a extensão, todos os produtos de confeitaria e gelados (sorvetes) vendidos em estabelecimentos oficiais durante os Jogos de Londres 2012 serão fornecidos pela Cadbury. Além disso, a fabricante de chocolates incluiu no nível 3, a marca de goma de mascar Trident juntando-se a quato outras marcas desse nível. "Esta operação é uma grande oportunidade para a Cadbury alargar a parceria com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Para o LOCOG é a chance de continuar a desenvolver o nosso programa comercial e aumentar mais financiamentos privados os Jogos. A Cadbury tem uma longa tradição de patrocínio esportivo, tanto neste país, ao apoiar grandes eventos internacionais, e se revela uma forte adição ao nosso time de classe mundial parceiros comerciais" - disse Paul Deighton, o CEO dos Jogos de Londres 2012. O LOCOG tem como meta angariar US $ 3,5 bilhões em patrocínio do setor privado, direitos de tv, vendas de bilhetes e merchandising. O LOCOG tem sete níveis domésticos de patrocinadores, três níveis-duplos de fornecedores e cinco níveis de parcerios terciários. A Cadbury também foi a fornecedora oficial dos Jogos de Sydney 2000, Jogos da Commonwealth, em Manchester (2002) e Melbourne (2006).

Redação Sport Marketing