23 de mar de 2009

Atos Origin em vias de estender patrocínio olímpico

O IOC - Internactional Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) está prestes a estender contrato com a Atos Origin, da categoria serviços de tecnologia da informação até os Jogos de 2016. Responsável pela tecnologia da informação de todos os dados transmitidos durante os Jogos Olímpicos a Atos Origin pretende estender a parceria por mais quatro anos no nível TOP. Além de aporte financeiro, a Atos oferece aos Jogos serviços de valor superior a US$ 100 milhões em troca dos direitos de marketing olímpico. Atos Origin tem sido parceira do COI desde 2002, quando substituiu a IBM na categoria. Em Beijing, que Atos forneceu mais de 5000 resultados nos terminais de PCs, 1000 servidores e 200.000 crachás. A empresa é a quarta parceiro para estender as relações com o COI até 2016 como: Coca-Cola, Panasonic e Samsung. O COI já vendeu nove patrocínios mundiais para o ciclo de 2009-12 do TOP - Programa de Parceiros Olímpicos, o qual tem gerado mais de US $ 900 milhões no patrocínio das receitas.O COI procura por mais um ou dois parceiros para impulsionar a receita total além $ 1 bilhão. A Atos Origin tem sede em Paris e emprega mais de 46.000 pessoas em 40 países. É cotada no Paris Eurolist Market e tem uma capitalização de mercado de $ 1,9 bilhões.

Redação Sport Marketing