27 de mar de 2009

Atos Origin e COI assinam contrato de extensão de patrocínio olímpico

O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu um dos mais importantes parceiros do programa TOP de marketing. Conforme o Sport Marketing informou, em primeira mão, em matéria dia 23 de março, a Atos Origin renovou contrato com o COI até 2016. O anúncio oficial do contrato foi realizado hoje durante reunião da comissão do COI em Denver. A empresa especializada em tecnologia de informação e dados está entre os patrocinadores mundiais do COI desde 2002. Especula-se que o acordo está em torno de US$ 100 milhões. Em 2008, a empresa forneceu, entre outras coisas, 1000 servidores e 5000 terminais de computadores aos Jogos de Beijing, e foi responsável por mais de 200.000 crachás. "Cada edição dos Jogos Olímpicos serve como um centro de investigação e formação terreno para os 46.000 funcionários da empresa" - disse Bernard Bourigeaud, diretor da Atos Origin. Uma das funções da Atos é garantir a segurança de dados dos Jogos, sendo responsável pela prevenção hackers, evitando que acessem dados ou danifiquem os Jogos Olímpicos. A empresa utiliza múltiplos servidores para melhor detectar incidentes sobre o sistema local. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Atos Origin em vias de estender patrocínio olímpico; Sport Marketing: Atos Origin fecha contrato com IPC).

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos