31 de mar de 2009

Atlético completa um ano sem patrocínio

Há exatamente um ano o Atlético procura um patrocinador para substituir a Kyocera. A empresa japonesa rendeu ao clube aproximadamente R$ 10 milhões por três anos de contrato. Fechou-se um acordo de naming rights, inaugurando o conceito no Brasil. Além disso, a Kyocera tornou-se a patrocinadora master da camisa do time. Desde a saída da empresa japonesa, o Furacão permanece sem patrocínio na camisa, no estádio e também no CT. Especula-se que esse cenário pode mudar nas próximas duas semanas.“Estamos analisando e poderemos ter novidades em até 15 dias”,-disse Henrique Gaede, que assumiu a responsabilidade de encontrar um novo parceiro para o Furacão que negocia com valores entre R$ 4 e R$ 8 milhões ano. Gaede comentou que a novidade nesta temporada será a estratificação do patrocínio. Isso significa que o clube poderá negociar parceria para cada competição que vier a participar.“Somente para 2010 que haverá um planejamento mais abrangente, contando com o patrocínio master para a camisa e envolvendo naming rights para o estádio e CT”- acrescentou.

Redação Sport Marketing