30 de mar de 2009

AIG segue na camisa do Manchester United

A AIG, patrocinadora do Manchester United, está lutando para fornecer as restantes 14 milhões de libras esterlinas que ainda restam a pagar pelo contrato de patrocínio com o time inglês. Mas, os opositores são muitos. Os relatórios sugerem que a AIG pode solicitar novo empréstimo ao governo dos Estados Unidos, mas não conta com o apoio dos contribuintes americanos, depois do escândalo sobre os bônus pagos aos altos executivos. De acordo com o jornal The Guardian, membros do partido democrata sugeriram que a AIG abandone o contrato de patrocínio com o Manchester United, alegando que a empresa está agora nas mãos do governo dos Estados Unidos e, portanto, não pode agir como investidor privado. Como resultado das promessas feitas pela empresa, o Manchester United segue usando o logotipo da AIG na camisa. O clube já iniciou uma busca frenética por novos patrocinadores para substituir AIG no final do contrato, netre elas a Samsung. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Manchester United apresenta proposta para Samsung; Sport Marketing: Tata Group estuda proposta do Manchester United ;Sport Marketing: Budweiser e Manchester United renovam a parceria).

Redação Sport Marketing