4 de fev de 2009

Vencedor da promoção de Gillette Mach3 vai desafiar Kaká

Após vencer uma disputa com mais de 100 mil participantes de todo o Brasil, o analista de sistemas paraense, Mauro Germano, 33, está de malas prontas. Ganhador da promoção “Entre no Jogo com Kaká”, Germano vai com um acompanhante para a Itália, com todas as despesas pagas, enfrentar o craque de futebol numa partida real de videogame. O grande desafio está marcado para o dia 11 de fevereiro, no estádio San Siro, localizado na cidade de Milão. A promoção “Entre no Jogo com Kaká”, criada e operacionalizada pela agência NewStyle, foi uma iniciativa da Procter & Gamble para promover a marca Gillette Mach3, utilizando a força da indústria dos games, maior negócio de entretenimento do mundo. Com um investimento de mais de R$ 370 mil em prêmios, além da viagem para Milão ao jogador com maior pontuação, os 200 melhores colocados da promoção foram premiados com consoles de videogames de última geração. A campanha promocional gerou grande visibilidade da marca nos pontos-de-venda, estimulando a experimentação dos produtos e aumentando a rentabilidade da categoria de lâminas. Para participar, o consumidor tinha que comprar qualquer produto Mach3 e cadastrar-se no site http://www.gillettechampions.com.br/, informando seus dados pessoais e o código de barras do produto. Feita a inscrição, o participante escolhia o game que desejava jogar (futebol, tênis ou golfe), associando a marca aos consagrados atletas do mundo: Tiger Woods, Thierry Henry, Roger Federer e Kaká. Com 100.515 cadastrados durante o período de 1º de outubro a 31 de dezembro, os resultados da promoção foram bastante satisfatórios: mais de um milhão de partidas disputadas, 426.795 visitas ao site da promoção e cerca de 2.500 milhões de pageviews.
Sobre a P&G - Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países. Nestes e em outros países, a P&G está comprometida, por meio de seu programa global Aprender e Prosperar, em melhorar a vida de crianças com idade entre 0 e 13 anos, que estejam em situações consideradas inadequadas. Para informações atualizadas, visite http://www.pg.com./
Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência, com mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Bradesco, Docol, Kraft Foods, P&G, Sadia, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 130 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

Redação Sport Marketing