10 de fev de 2009

Topper patrocina Brasil Open

A Topper é a marca esportiva oficial do Brasil Open, principal torneio da modalidade no país, que é disputado na Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, de 9 a 15 de fevereiro. A Topper está presente em toda a comunicação visual da competição e tem quatro atletas em ação com
produtos: Thomaz Bellucci, número um do Brasil, Ricardo Hocevar, número quatro, e os argentinos José Acasuso e Martín Vassallo Arguello. Outra novidade é o lançamento de uma linha exclusiva de vestuário para o evento, com venda na loja oficial da marca em Sauípe. Além do tênis, a Topper patrocina a Seleção brasileira de futsal, hexacampeã do mundo, os craques das quadras Schumacher, Franklin, Gabriel, Neto e Lukaian, as promessas Diego e Thiaguinho. No futebol, os parceiros são a Federação Paulista de Futebol, o Ipatinga (MG), o Paulista de Jundiaí (SP) e os jogadores Ibson, do Flamengo, Marcos, do Palmeiras, e Jorge Wagner, do São Paulo. A A ação faz parte dos planos da principal patrocinadora do tênis sul-americano, que completa 34 anos de atuação no Brasil. O novo posicionamento inclui atuação global, ampliação do mix de produtos e nova identidade visual, com novo logo e novas cores. Referência e líder nacional em futebol (campo, futsal e society), a Topper passa atuar no mercado brasileiro como multicategoria, com calçados, roupas e acessórios para corrida, tênis, basquete e vôlei; e no segmento casual - com chegada ao mercado prevista para março. O reposicionamento da Topper começou com a aquisição da Alpargatas Argentina pela São Paulo Alpargatas, aprovada em outubro passado pela Comisión Nacional de Defensa de la Competencia (CNDC) da Argentina. Com essa operação, nasceu uma empresa binacional, líder do setor de calçados na América do Sul. Em 2009, o objetivo da marca é obter um crescimento de 16% na receita líquida e, juntamente com Rainha e Mizuno, outras marcas da São Paulo Alpargatas, atingir 11% do mercado de tênis no Brasil, na Argentina e no Chile. A marca também continua a atuar no Japão, onde é referência na linha casual.

Redação Sport Marketing