19 de fev de 2009

Grupo BWA fecha com a FIFA

O Grupo BWA fechou acordo de exclusividade com a FIFA. O Grupo irá distribuir no Brasil produtos com a marca da entidade. O contrato se refere especificamente à distribuição de bolas de futebol com a logomarca das Copas de 2010 e 2014. Um lote de 65 mil bolas já foi encomendado e será vendido pelo Wall Mart. Cada bola custará R$ 25,00. O Grupo BWA é formado pelas empresas Ingresso Fácil, que opera a pré-venda e venda de ingressos via internet, call center, PDV's e rede credenciada; BWA responsável pela tecnologia de acesso; Unique, que cuida dos negócios em marketing esportivo e pelo FIDIC; Fundo de Investimentos em esportes e entretenimento. No futebol, o Grupo tem 78% de market share e detém 90% do acesso esportivo do Brasil e 86% dos estádios brasileiros. São 3.800 partidas de futebol por ano e 3.500 catracas em operação. Em 2007 foram 60 milhões de ingressos emitidos.

Redação Sport Marketing