20 de fev de 2009

Flamengo cede à Petrobras

Flamengo e Petrobras parecem ter chegado a um acordo em relação ao contrato de patrocínio para a temporada 2009. Como havia anunciado antes, a empresa não embarcou nos delírios do clube e recusou a proposta de R$ 20 milhões desejada pelo marketing do Rubro-Negro. A quantia virou R$ 14,2 milhões que serão divididos entre as modalidades de futebol, basquete e remo. O contrato é de um ano de parceria e seguirá as mesmas cláusulas do anterior, ou seja, a marca Petrobras com exclusividade na camisa toda, o que significa, que durante mais um ano, o departamento de marketing do clube ficará praticamente sem ter o que fazer e o que vender! O valor é menor até mesmo que o vínculo da temporada passada, quando a estatal desembolsou R$ 16,1 milhões. Com o novo acerto, o Flamengo receberá cerca de 1,1 milhão por mês da Petrobras. A assinatura do contrato, no entanto, depende da regularidade fiscal por parte do Flamengo, que não conta ainda com as devidas certidões negativas de débito (ler matérias arquivo Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - sem combustível para continuar; Sport Marketing: Marketing do Flamengo ganha prêmio mico 2008; Sport Marketing: Marketing do Flamengo não segura esportes olímpicos; Sport Marketing: Novela Flamengo x Nike termina apenas em dezembro!)


Redação Sport Marketing