14 de fev de 2009

Corinthians cede espaço na camisa para AACD

O Corinthians anunciou que irá ceder gratuitamente espaço nas camisas, normalmente destinado a patrocinadores, à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A iniciativa é semelhante à do Barcelona, clube que tradicionalmente não exibe patrocínios no uniforme e que desde 2006 estampa o logo da Unicef sem receber nenhuma quantia. O Boca Juniors fez campanha parecida, mas apenas na manga, no peito e nas costas. O clube também informou que as camisas utilizadas na partida serão autografadas pelos jogadores e depois leiloadas, com a arrecadação revertida para a AACD. A ideia surgiu a partir de uma sugestão do atacante Ronaldo, que convenceu o diretor de marketing corintiano, Luís Paulo Rosenberg, a aproveitar o espaço vazio para divulgar o trabalho da entidade.

Redação Sport Marketing