14 de fev de 2009

Corinthians renova com a Nike

O Corinthians acertou a renovação de contrato com a Nike. O novo acordo, que passa a vigorar em janeiro de 2010, terá duração de cinco anos e prevê uma receita anual de R$ 16,5 milhões e mais 18% de cada produto licenciado vendido. O valor acertado é mais que o triplo que o clube recebe atualmente da empresa: 5 milhões anuais. O Timão receberá um adiantamento de R$ 11 milhões, que serão descontados ao longo das cinco temporadas. O valor vai ajudar o clube do Parque São Jorge a quitar algumas pendências, inclusive os quase dois meses de direitos de imagem atrasados de quatro jogadores (Felipe, Douglas, Lulinha e Fabinho). Os R$ 16,5 milhões serão recebidos da seguinte maneira: R$ 8 milhões pela marca, R$ 3 milhões de garantia mínima de royalties (valor sobre produtos vendidos), R$ 4,5 milhões em material esportivo e R$ 1 milhão de investimento em ações de marketing. A expectativa da diretoria alvinegra, porém, é receber um valor maior. Tudo por conta de ter conseguido incluir no contrato uma comissão de 18% sobre cada produto vendido pela Nike com a marca Corinthians. A esperança do clube paulista é chegar perto de R$ 20 milhões por ano com esse novo acordo. Anteriormente, o Timão só receberia a mais por conta da comercialização de material licenciado caso superasse a garantia mínima. Especula-se que uma das empresas interessadas em estampar a marca na parte frontal da camisa alvinegra é o Carrefour, rede francesa de supermercados, por dois anos.

Redação Sport Marketing