11 de fev de 2009

Brasileirão, Comitê Paraolímpico e Instituto Superar renovam com Unimed

O Campeonato Brasileiro de Futebol, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Instituto Superar conseguiram a renovação do patrocínio da Unimed do Brasil. O Sistema Unimed, composto por 377 cooperativas médicas, deve, no mínimo, manter o investimento total de R$ 35 milhões em marketing esportivo. “Nossa gestão de marca é coerente com os valores da Unimed. Patrocínio esportivo é mais do que um investimento publicitário, é uma parceria, que vai além do imediatismo, do cenário econômico do semestre”- disse Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil. A marca Unimed, segundo estudo da BrandFinance, vale R$ 2,5 bilhões, ocupando a 27ª do ranking brasileiro. "O Brasileirão é a iniciativa de marketing esportivo que dá maior visibilidade para a marca e a causa paraolímpica está diretamente ligada ao posicionamento do Sistema" explicou Gentil. No caso do esporte paraolímpico, a Unimed manteve, para o biênio 2009/2010, a parceria com o CPB, iniciada em Atenas, em 2004: “Embora não haja competições como o Parapan, nestes dois anos, nosso compromisso é assegurar que os atletas tenham condições de treinar, visando novas conquistas. Para a Unimed, é muito importante continuar sendo o plano de saúde oficial dos atletas paraolímpicos brasileiros”, salientou o diretor. Da mesma forma, a manutenção da parceria com o Instituto Superar deverá ajudar, por exemplo, Daniel Dias – nove medalhas em na Paraolimpíada de Pequim, sendo quatro delas de ouro – a se preparar para outras vitórias. O acordo da marca com o Instituto Superar enfoca o apoio a oito atletas paraolímpicos e a dois atletas-guia. Tradição em patrocínio esportivo: Tradição nas Unimeds, o apoio e o incentivo ao esporte são formas de comprovar a preocupação do cooperativismo médico com a qualidade de vida, além de contribuir para o desenvolvimento de atletas e de torneios, inclusive com ações de responsabilidade social, como é o caso do apoio ao CPB. O Sistema Unimed conta com esportistas de destaque como os nadadores César Cielo, medalha de ouro em Pequim, e Danilo Glasser (patrocinados pela Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana), o velejador Bruno Fontes (patrocinado pela Unimed Florianópolis), a nadadora Fabíola Molina e a triatleta Katia Barroso (apoiadas pelas Unimeds São José dos Campos e Litoral, respectivamente). No futebol, são 23 equipes patrocinadas pelo Brasil, dentre elas, o Fluminense (RJ), o Grêmio e o Internacional (RS).

Redação Sport Marketing