
olímpico. "Existem lembranças daquele tempo quando eu cheguei e fui pela primeira vez para a Vila Olímpica. Hoje, dirigindo pelas ruas ao redor das instalações olímpicas, realmente me surgem cada vez mais lembranças" - completou o atleta. Já o vice-presidente da Mazda, Yu Hongjiang, disse que está certo de que Phelps ajudará a vender mais carros no mercado chinês. "Nós temos muita confiança nele [Phelps]" - disse Yu. "Todos nós conhecemos a indústria de automobilismo que teve alguns fracassos com ações de endossos de celebridades. Mas não existe nenhuma dúvida que ista ação com Phelps será bem sucedida. Atualmente, na China, ninguém tem a reputação que Phelps tem" - destacou o empresário da Mazda. A China é o terceiro maior mercado de carros do mundo, mas, com a crise financeira mundial, as vendas diminuíram. Uma coisa é certa, a grande esperança chinesa, o ídolo Liu Xiang, não perdeu apenas a chance de uma medalha olímpica em casa, mas está também perdendo grandes chances de marketing. Liu ainda se recupera de uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de Aquiles, que o impediu de competir no Ninho de Pássaro nos Jogos Olímpicos de 2008.
Jing Wang - Correspondente Sport Marketing - China