8 de jan de 2009

Panasonic renova com COI e soma mais uma categoria

Com a saída da Kodak da categoria câmeras e equipamentos fotográficos do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), a Panasonic, que já fazia parte dos patrocinadores TOPs, assumiu. A partir dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver (2010), a Panasonic LUMIX Digital Cameras soma a categoria de câmera digital à de equipamentos audio visuais. Sob os termos do acordo TOP, a Panasonic adquiriu os direitos olímpicos de comercialização mundiais de câmeras digitais até os Jogos Olímpicos de 2016, cuja sede será decidida ainda este ano e pela qual concorrem Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio. Os valores do novo contrato não foram revelados. "Estamos extremamente satisfeitos em anunciar que a parceria de longo prazo com os Jogos Olímpicos nos permitiu que a divisão Panasonic Lumix Digital Cameras faça, agora, parte do mundo do esporte"- disse Toshihiro Sakamoto, presidente da Panasonic. "Estamos muito orgulhosos da alta qualidade de imagem graças à Lumix, e estamos confiantes a participação da Lumix, nos Jogos Olímpicos vai ajudar milhares de fãs do esporte a capturar e compartilhar o momento inesquecível dos Jogos Olímpicos com a família e amigos" - declarou John Furlong, chefe do VANOC - Vancouver Organizing Committe - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2010. A Panasonic é detentora dos direitos da categoria de equipamentos áudio visual do COI há mais de 20 anos, desde que o programa The Olympic Partner (TOP) iniciou nos Jogos Olímpicos de Inverno em Calgary, 1988. Sob o slogan "Partilhe a Paixão", a Panasonic irá contribuir para o sucesso dos Jogos Olímpicos, por meio da sua tecnologia. Panasonic renovou assim, a parceria com o COI por mais oito anos até 2016.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos