14 de jan de 2009

NBA e GVD assinam parceria

A NBA fechou um contrato de cinco anos com a GVD, empresa brasileira na área de calçados e vestuário, para comercializar produtos e acessórios licenciados para a América Latina. Para isso, a GVD utilizará a parceira Spalding - marca de artigos esportivos mais antiga dos Estados Unidos - para impulsionar a venda de produtos licenciados da NBA, que incluem camisas com os nomes dos jogadores brasileiros Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho. "Dentro do acordo está previsto a utilização dos nomes dos jogadores brasileiros que atuam na NBA. Queremos promover os atletas em toda a América Latina, especialmente no Brasil, que representa 50% do mercado" - disse o diretor da empresa, Verno Júnior. Também estáem andamento a possibilidade de trazer uma equipe da NBA para realizar jogos de pré-temporada no Brasil e a vinda de jogadores da NBA para a realização de clínicas. A GVD continua sua parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para o fornecimento de bolas Spalding para as competições oficiais. No futuro, a ideia é ser a fornecedora de materiais esportivos de todos os clubes participantes da NBB (Nosso Basquete Brasil), que começa no dia 28 deste mês.

Redação Sport Marketing