5 de jan de 2009

Lloyds TSB patrocina filme para promessas olímpicas

Um novo curta metragem foi lançado pela British Olympic Association (BOA) - Associação Olímpica Britânica. O filme conta com o patrocínio do banco Lloyds TSB, um dos parcerios do LOCOG - London Olympic Committee Organzing Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres. O filme, intitulado Britain’s Olympic Ambition for 2012: On a golden journey" ("A ambição olímpica britânica: uma viagem dourada"), tem entre as estrelas o jovem judoca, de 16 anos, Ben Fletcher e a esgrimista de 17 anos Sophie Williams. Ambos são promessas de medalha olimpica em 2012. Uma pesquisa conduzida pela British Olympic Association, ao longo dos últimos cinco Jogos Olímpicos, demonstrou que, em média, quase 70% das medalhas de ouro conquistadas pela Grã-Bretanha foram conquistados por atletas que estavam competindo, pelo menos, pela segunda vez nos Jogos. No total, 55% dos britânicos que ganharam medalhas desde 1992 foram atletas que participaram dos Jogos Olímpicos uma ou mais vezes,antes de ganhar a primeira medalha de ouro, prata ou bronze. A BOA criou um único programa-piloto antes dos Jogos de Beijing 2008, intitulado "Britain's Olympic Ambition 2012" para ajudar a quebrar barreiras, impulsionar a preparação psicológica, a confiança e dissipar a mística em torno dos Jogos Olímpicos. O objetivo último do programa é assegurar que um maior nível de atletas alcancem o sucesso na estréia olímpica, em Londres 2012. Fletcher e Williams, que fazem parte do programa desenvolvido pelo Lloyds TSB para desenvover novos 'heróis olímpicos', são estrelas do filme que será distribuído aos atletas aspirantes pelos órgãos de todos os esportes olímpicos, inverno e verão, como parte da preparação para os Jogos. Espera-se que até assistir ao filme, os atletas terão a possibilidade de adquirir mais conhecimento sobre a dimensão e escala dos Jogos Olímpicos. "O filme irá ajudar a dar um novo impulso aos jovens e pode ajudá-los a atingir o pleno potencial, em Londres 2012, independentemente de terem a primeira experiência de anteriores Jogos Olímpicos ou não" - disse Andy Hunt, Chefe Executivo, da BOA. "O Lloyds TSB está empenhado em apoiar jovens talentos dos quatro cantos do país para participarem dos Jogos de 2012. Nós esperamos que o filme proporcione perspectivas para 2012 " - disse Sally Hancock, responsável pelo departamento de marketing do Lloyds TSB.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres