28 de jan de 2009

Emissora de tv alemã critica COI

A emissora de tv alemã ARD criticou o International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter aumentado os valores dos contratos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2014 e 2016. As críticas surgem depois do COI ter rejeitado a oferta da European Broadcasting Union (EBU) pelos direitos televisivos dos próximos Jogos de inverno e verão."As ideias do COI em termos de valor comercial dos direitos televisivos são exageradas" - declarou Volker Herres, diretor de programas da ARD ao jornal "Handelsblatt". O COI justificou a posição com fato de poder obter mais dinheiro se estabelecer contratos separados com cada país. Sky Italia e Fox Turquia, canais pagos que são de Rupert Murdoch, já pagaram pelos direitos dos eventos para os respectivos países.

Redação Sport Marketing