13 de jan de 2009

Alpargatas aposta na Topper

A bola da vez da São Paulo Alpargatas é a linha de artigos esportivos da marca Topper. A marca será reposicionada para deixar de ser lembrada apenas como uma marca de futsal ou de futebol. A empresa decidiu aumentar o mix de produtos com a marca para outros esportes, principalmente, o tênis e o running. A meta do grupo é expandir participação de mercado, em princípio, na América Latina, nos próximos dois anos. Várias ações estão previstas para a consolidação do novo posicionamento, entre elas, uma nova campanha publicitária. Além disso, utilizará garotos-propaganda das modalidades em que acaba de aportar. Além do patrocínio tradicional à seleção brasileira de futsal, a Alpargatas firmou contratos com jogadores de futebol, como Jorge Wagner do São Paulo e Marcos do Palmeiras, e no tênis, com o número 1 do ranking brasileiro, Thomaz Bellucci. "Além da campanha, contratamos uma empresa de branding para unificar a identidade visual da marca, que tinha dois logotipos diferentes, um no Brasil e outro na Argentina"- disse Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, que não revelou os valores investidos. De acordo com reportagem do DCI, esse número deve ser próximo ao que investe para as Havaianas (matéria completa na rede social Sport Marketing).

Redação Sport Marketing