O Comitê Organizador da candidatura de Madri aos Jogos Olímpicos está confiante! "Definitivamente, a decisão recompensará a melhor cidade e acho que será Madri. Nosso esforço na preparação nos garante dizer que somos a candidatura mais segura. Estamos preparados", comentou Mercedes Coghen, que está à frente da candidatura. As principais pontos do projeto são: rede de transporte público, 70% das infra-estruturas já construídas ou em desenvolvimento e o apoio de 93% da população espanhola. Coghen disse que tratará de mostrar que Madri é uma cidade "acolhedora, apaixonante e segura" nos próximos encontros com membros da família olímpica, nos Estados Unidos, África e Nova Zelândia. A sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será escolhida em 2 de outubro de 2009, durante o 121º Congresso do Comitê Executivo do International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional - COI, em Copenhague, capital da Dinamarca. Além de Madri, também estão na disputa Rio de Janeiro, Chicago e Tóquio.
Redação Sport Marketing
29 de dez. de 2008
Ceará conta com novo patrocinador
Redação Sport Marketing
Mercado: Apple ganha dinheiro até com peido

Redação Sport Marketing
Projeto Golfe Nota 10 sai em busca de patrocínio
A Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte autorizou a Federação Paulista de Golfe a captar até R$ 1.661.410,45 em recursos junto à iniciativa privada para aplicação no Projeto Golfe Nota 10. Os valores investidos serão deduzidos do Imposto de Renda, correspondendo no máximo a 1% do lucro líquido da empresa no ano. A FPG já tem 47 empresas cadastradas e eventuais propostas ainda passarão por uma fase de análise. “A grande vantagem para o empresário é que aqueles recursos que obrigatoriamente ele tem de repassar em impostos ao governo poderão ter retorno de mídia agora, dependendo da força do projeto que resolver ajudar”- explicou David Oka, gerente do Golfe Nota 10. “Podemos captar o valor autorizado somando as doações de uma ou mais empresas, desde que o teto estipulado não seja ultrapassado.” A meta do Golfe Nota 10 é atender 15 mil crianças do Estado de São Paulo a partir da captação de recursos, sendo 9 mil alunos da rede pública e 6 mil de escolas particulares – até hoje, em 1,5 ano de atividades, o projeto já atingiu 3.600 jovens.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Mercado: Wal-Mart começa a vender iPhones 3G nos EUA
A rede de lojas Wal-Mart confirmou as vendas do iPhone 3G nos Estados Unidos. A comercialização dos modelos começou neste domingo. A versão 8 GB do aparelho pode ser comprada por US$ 197 e a versão de 16 GB, por US$ 297. O iPhone 3G na rede Wal-Mart vem com plano de 2 anos com a operadora de telefonia celular AT&T. Além da Wal-Mart, a Best Buy, principal concorrente, vende o aparelho. Os dois varejos fazem parte do esforço da Apple em atingir o consumidor que não visita as lojas da Apple.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Murray começa o ano com os bolsos cheios

Redação Sport Marketing
Futebol português gastou mais do que ganhou
O futebol português gastou em 2008 mais dinheiro do que o que recebeu com a transferência de jogadores para o estrangeiro. É o que afirma o site luso Jornal Digital. De acordo com o site, o futebol apresentou balanço negativo de 3,3 milhões de euros. Foram realizados 58,4 milhões de euros em transferências de jogadores para clubes estrangeiros e gastos 61,7 na contratação de craques de outros campeonatos, resultando um saldo negativo de 3,3 milhões de euros. O Benfica foi o que mais contribuiu para o saldo negativo. Gastou 23,31 milhões de euros em contratações e somou pouco mais de seis milhões de euros, dos quais cinco milhões com a saída de Nelson para o Betis de Sevilha. Já o FC Porto gastou em contratações um total de 26,9 milhões de euros, mas apresenta um saldo final bastante positivo (49,4), grande parte devido às transferências de Bosingwa (20 milhões de euros), para o Chelsea, e Quaresma (24,6 milhões de euros), para o Inter de Milão.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Mercado: Café com processamento natural de fezes
Cada vez mais me convenço que política, religião, ideologia e gosto cada um tem o seu!
Um dos tipos de grão de café mais caros do mundo é o Kopi Luwak. A maior particularidade do grão é ser tratado naturalmente pelo sistema digest
ivo de um mamífero da Indonésia, uma espécie de gato, chamado Luwak ou Civet Cat. O animal seleciona os melhores grãos, come, o estômago tira a casca, o animal defeca os grãos e as fezes formam uma capa que lhe dá status de um autêntico Café Especial, por tornarem o gosto do café algo que especialistas classificam de magníficamente diferente. Os grãos permanecem no chão até que os colhedores cuidadosamente os recolham para processá-los, a seguir, de forma, digamos, não animal. Nos pequenos sítios, sofrem o processo de secagem em terreiros, onde ficam até atingirem a umidade em torno de 11%, mantendo o pergaminho como invólucro. O nome do produ
to, Kopi Luwak, é originário da linguagem bahasa da Indonésia, sendo que kopi significa café, enquanto que luwak identifica o pequeno animal. Devido ao aspecto estritamente artesanal na coleta dos grãos, a quantidade ofertada deste café é bastante restrita, fazendo com que os preços atinjam valores exorbitantes. No Brasil, o animal responsável pelo processo é o jacu, que deu origem ao Jacu Coffe. Cada 'troço' de fezes de Jacu pesa 3 gramas. Uma saca de café , necessita 20.000. Isso tudo foi só prá comprovar que a natureza e o homem, sabem como ninguém, transformar 'fezes' em ouro! Vivendo e aprendendo. Mas que esse é, sem dúvida, o produto ideal para patrocinar certos profissionais, que só falam 'm...', lá isso é... Imagine então, se certos jornalistas, que pela própria natureza, são especialistas em pensar, falar, escrever muita 'm...", resolverem aderir ao consumo do produto! Deus nos livre!



Redação Sport Marketing
Novos boatos cercam a Honda

Redação Sport Marketing
Retrospectiva Sport Marketing 2008 - Speedo e Puma brilham

Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)