28 de dez. de 2008

Retrospectiva Sport Marketing 2008 - o marketing dos Jogos de Beijing

Os Jogos Olímpicos de Beijing marcaram a história do esporte e do marketing olímpico. A China desenvolveu um bem sucedido programa de marketing local e abriu os braços para empresas e atletas de todo o mundo. Os patrocinadores do programa de marketing global do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional tiveram oportunidade de entrar no mercado chinês e exibir plataformas de marketing. Os patrocinadores locais também tiveram oportunidades ímpares. O marketing que movimentou os Jogos Olímpicos de Beijing faz parte da Retrospectiva 2008 Sport Marketing - acompanhe as notícias que mereceram destaque: Sport Marketing: Beijing, marca a história do marketing olímpico; Sport Marketing: O centésimo de glória da Omega em Beijing ; Sport Marketing: Omega reúne em Beijing a nata da história da natação; Sport Marketing: Omega lança edição limitada de relógios olímpicos; Sport Marketing: McDonald's a todo vapor em Beijing; Sport Marketing: McDonald’s lança cardápio comemorativo aos Jogos; Sport Marketing: O que os Jogos Olímpicos de Beijing têm de ... ; Sport Marketing: Coca-Cola equipa restaurantes da Vila Olímpica de ...; Sport Marketing: Coca-Cola fecha com ouro campanha olímpica; Sport Marketing: Kodak retrata a evolução dos Jogos Olímpicos ...; Sport Marketing: i.lounges Lenovo são sucesso nas Vilas Olímpicas ... ; Sport Marketing: Lenovo lança lap top olímpico; Sport Marketing: Pelé veste Olympikus na Vila Olímpica de Beijing; Sport Marketing: Golden Cross forte em Beijing; Sport Marketing: Jogos de Beijing - os mais caros da história olímpica; Sport Marketing: Schneider Electric reforça Jogos de Beijing; Sport Marketing: Consultório Odontoprev funcionando na Vila de Beijing; Sport Marketing: Apex realiza ações na Casa Brasil em Beijing; Sport Marketing: SEGA lança video game oficial dos Jogos de ...; Sport Marketing: Speedo, medalha de ouro de marketing em Beijing; Sport Marketing: Patrocinadores pressionam COI contra policiamento ...; Sport Marketing: Nike x Adidas - histórica disputa olímpica; Sport Marketing: Nike x Adidas se preparam para números e pódios ... ; Sport Marketing: Nike lança portal olímpico; Sport Marketing: Adidas abre maior loja do mundo na China ; Sport Marketing: Adidas em saia justa na China; Sport Marketing: Nike apresenta uniformes olímpicos de basquete; Sport Marketing: Adidas se empenha em maiô olímpico mais eficaz ...; Sport Marketing: Voluntários dos Jogos vestem Adidas; Sport Marketing: Empresas coreanas satisfeitas com investimentos ... ; Sport Marketing: Loja olímpica da Vila um delírio para consumo; Sport Marketing: United Airlines e VISA juntos em promoção olímpica; Sport Marketing: Seleção obedece regras do COI e joga sem escudo ... ; Sport Marketing: Haier premia a China com 51 escolas; Sport Marketing: Volkswagen inaugura quarta fábrica na China).

Redação Sport Marketing

Honda tem novo dono e Bruno Senna está garantido

O mexicano Carlos Slim, o segundo homem mais rico do mundo e dono da gigante Telmex, é o novo proprietário da escuderia japonesa de F1 Honda. De acordo com o jornal italiano La Stampa, no próximo ano, além de novo dono, a escuderia terá como um dos pilotos, o brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna. "O anúncio ainda não é oficial, à espera de que sejam finalizados os detalhes da transferência de propriedade. Porém, dois são os assuntos certos: primeiro, a equipe está salva. Segundo, os pilotos serão (o britânico) Jenson Button e o estreante Bruno Senna, no lugar (do brasileiro) Rubens Barrichello. O preço de compra foi simbolicamente estabelecido pela Honda em US$ 1. O comprador deverá assumir os gastos para manter viva a escuderia e enfrentar a próxima temporada de F1"- afirmou o jornal.

Redação Sport Marketing

Retrospectiva Sport Marketing 2008 - Usain Bolt

Se nas piscinas, ninguém foi mais veloz do que o norte-americano Michael Phelps, nas pistas de atletismo do Ninho de Pássaro, o homem mais rápido do mundo foi o jamaicano Usain Bolt. Veloz, performático, Bolt cruzou as linhas de chegada dos Jogos Olímpicos de Beijing como um raio, registrando recordes, escrevendo as páginas da história e elevando a marca da fabricante de materiais esportivos alemã, a Puma, aos píncaros da mídia, ao mostrar para a imprensa global o par de sapatilhas dourado. Em 2008, Usain Bolt virou celebridade, no mundo e na Jamaica. Confira as principais matérias do arquivo Sport Marketing sobre o maior velocista olímpico de todos os tempos Sport Marketing: 2 - o número da sorte de Usain Bolt ; Sport Marketing: Usain Bolt, o puma mais rápido do mundo; Sport Marketing: "L'Équipe" elege Usain Bolt atleta do ano; Sport Marketing: Puma dá prêmio extra a Usain Bolt; Sport Marketing: Usain Bolt e Yelena Isinbayeva atletas do ano; Sport Marketing: Usain Bolt - ainda mais veloz sobre rodas; Sport Marketing: Real Madrid fecha com Usain Bolt; Sport Marketing: Usain Bolt vira garoto propaganda na Inglaterra; Sport Marketing: Bolt e Puma levam crianças chinesas à Copa de 2010).

Redação Sport Marketing