20 de dez. de 2008

Tata patrocinará Ferrari em 2009

A Tata Motors, um conglomerado indiano fechou contrato de patrocínio com a Ferrari. O contrato começa a vigorar a partir da próxima temporada. "É a primeira vez que uma companhia indiana patrocinará a Ferrari. É algo histórico" - disse presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. Um porta-voz da empresa italiana ainda teria confirmado as negociações, revelando que alguns detalhes da transação devam ser divulgados dentro de pouco tempo. A Tata já patrocinou equipes de F1 antes, incentivando a carreira do primeiro piloto indiano da categoria, Narain Karthikeyan. A primeira vez foi em 2005, na Jordan, passando posteriormente para os monopostos da Williams.

Redação Sport Marketing

Lenovo deixa Williams na pista

Depois de encerrar o patrocínio dos Jogos Olímpicos, a Lenovo, empresa chinesa da área de informática, trocou a equipe Williams pela McLaren na temporada 2009. A empresa instalou um supercomputador no túnel de vento da Williams no último verão, como parte do trabalho com a equipe. A Lenovo fornecerá todos os computadores e soluções de informática para a escuderia e ainda cederá técnicos chineses para dar respaldo nas corridas." McLaren e a Lenovo estão comprometidas para conseguir vantagens competitivas de engenharia. Estamos ansiosos para ter essa contibuição signifcante em termos tecnológicos. A empresa nos fornecerá notebooks e computadores"- disse Martin Whitmarsh, presidente da McLaren.

Redação Sport Marketing

Crise chega ao Indianápolis Motor Speedway

O famoso Indianápolis Motor Speedway, um dos mais antigos do mundo e palco da tradicional prova das 500 Milhas, sentiu os reflexos da crise financeira internacional. O Hotel que faz parte das instalações do autódromo, fechou as portas por tempo indeterminado. Vários funcionários foram demitidos. "Conforme o tempo for passando, pode haver mais reestruturação, depende da economia" - declarou Fred Nation, porta-voz do autódromo. O hotel foi inaugurado há 45 anos e alguns pilotos se hospedam nele durante o mês de preparação para as 500 Milhas de Indianápolis. Até o momento, Tony George, dono do autódromo mantém a realização das 500 Milhas, da corrida de Nascar e da prova de MotoGP, as três principais competições que o autódromo receberá em 2009.

Redação Sport Marketing

Timão quer contratar Michael Phelps

A informação foi publicada no site Diário Digital. De acordo com o site, o Corinthians pretende contratar o nadador Michael Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing para competir com as cores do Timão no campeonato brasileiro de natação do próximo ano. "O plano de trazer Phleps continua vivo e está sendo discutido. Ainda mais com a contratação do Ronaldo" - afirmou ao site o dirigente do Corinthians Carlos Mateus.

Redação Sport Marketing

Dossiê de candidatura de Tóquio para 2016 já está pronto

O Comitê Organizador da candidatura da cidade de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2016 anunciou ter finalizado o planejamento. Tóquio promete orçamentos pequenos e um evento compacto. A maratona, por exemplo, deverá ter início no Estádio Nacional, construído para os Jogos de 1964, e ser encerrada no novo Estádio Olímpico, que deve ficar perto da Baia de Tóquio. O plano para o parque aquático, que havia sido previamente detalhado como temporário, entrou como permanente e também será construído. "Estou muito contente que tenhamos finalizado nosso planejamento" - afirmou Ichiro Kono, chairman e presidente do Comitê Tóquio 2016."Os novos desenvolvimentos do nosso plano têm sido excitantes, especialmente aqueles planos que asseguram que o legado dos Jogos esteja no coração das idéias do Tóquio 2016" - explicou o dirigente. De acordo com o planejamento divulgado, todos os locais de treinamento estarão a, no máximo, 30 minutos do centro da Vila Olímpica e todas as arenas e locais de competição ficarão dentro de um raio de oito quilômetros do Estádio Olímpico. Apenas 5, das 34 estruturas, serão construídas especialmente para os Jogos.

Redação Sport Marketing

Fundação Luís Figo alegra Natal de crianças

Depois de ter organizado um espetáculo de circo, a Fundação Luís Figo vai continuar a alegrar as crianças neste Natal. A fundação do jogador do Inter inicia uma campanha nacional de doação de presentes a cerca de 3 mil crianças de hospitais e instituições sociais, uma iniciativa que culmina no próximo dia 22, com a visita de voluntários da fundação ao serviço de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Redação Sport Marketing

Empresa cinematográfica indiana compra direitos da imagem de Pelé

A empresa cinematográfica “Compact Disc India Ltd.”, adquiriu os direitos para criar um personagem animado, bem como para o desenvolvimento de jogos e “merchandising”, com a imagem da lenda do futebol mundial. “Vamos produzir um filme animado baseado em Pelé, que será a personagem principal. No entanto, é muito cedo para falar na história do filme”- revelou Suresh Kumar, presidente da empresa. A informação foi, ainda, confirmada por Paulo Ferreira, diretor da empresa brasileira “Prime Licensing”, que detém os direitos de imagem de Pelé: “Sentimos que um filme animado seria a forma ideal de atingir uma audiência bastante importante para nós, que são as crianças e os adolescentes. O filme deve estrear em meados de 2010, mas Pelé terá a última palavra sobre o roteiro e será o responsável pela promoção do filme”.

Redação Sport Marketing

Sedes das Copas de 2018 e 2022 serão decididas em 2010

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou que a organização decidirá no final de 2010 as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Blatter disse que os países das confederações de futebol da África e da América do Sul não poderão disputar a sede da Copa de 2018, já que a edição de 2010 será na África do Sul e a de 2014, no Brasil. Sobre a edição de 2022, não poderão participar os países da confederação da América do Sul nem os da confederação do país eleito para organizar a edição de 2018. Em relação às candidaturas européias, Blatter afirmou que o Reino Unido é um "candidato forte", mas que isso não significa que seja "o mais forte", já que outros países que também mostraram interesse, "como a Espanha", também seriam candidatos muito bons. Ele também se referiu ao México, EUA e Canadá como possíveis candidatos pela confederação da América do Norte e ao Catar, Japão e China, pela asiática.


Redação Sport Marketing

Novo Hamburgo fecha com novo fornecedor

O Novo Hamburgo assinou contrato com a Squema Indústria de Vestuário, da cidade de Três de Maio, para o fornecimento de todo o material esportivo do clube para o Gauchão 2009. A empresa será responsável pela fabricação do uniforme oficial completo e de treino (de jogo e para venda), além de meias, coletes de treino e fardamento de goleiro. A comissão técnica e jogadores deverão ter materiais especiais para viagem. O primeiro lote de material deve chegar até o dia 19 de janeiro e o restante até o final do mesmo mês. A Indústria de Três de Maio é fornecedora de material esportivo para vários clubes gaúchos entre os quais, na Série A, Veranópolis, São José de Porto Alegre, Inter de Santa Maria, e na Série B, Pelotas, Três Passos, 14 de Julho, Cachoeira, Milan-JC e São Paulo-RG.

Redação Sport Marketing

Nike anuncia lucros

A Nike, fabricante americana de roupas e artigos esportivos, divulgou lucro trimestral em alta de 9%, superior às expectativas dos analistas. De acordo com a empresa, os números se devem à boa saúde das vendas internacionais. O lucro líquido para o trimestre terminado em novembro foi de 391 milhões de dólares, o que representa 80 centavos por ação, contra a previsão dos analistas de 78 centavos. "Nossos resultados do segundo semestre mostram a força da marca Nike"- destacou o PDG Mark Parker, citado no comunicado do grupo. O volume de negócios, em alta de 6%, foi inferior às previsões dos analistas, totalizando 4,590 bilhões de dólares, contra a expectativa de 4,690 bilhões.

Redação Sport Marketing