16 de dez de 2008

Lewis Hamilton vira estátua

O piloto campeão mundial de F1 Lewis Hamilton vai virar estátua de cera no famoso Museu de Madame Tussauds, em Londres. O piloto inglês da McLaren tirou as medidas do rosto. A estátua deve ficar pronta em junho de 2009. Segundo o museu, a equipe responsável pela montagem da estátua já tirou mais de 300 medidas do mais jovem campeão da história. Entre os atletas que viraram estátua nos diversos museus Tussauds espalhados pelo planeta estão o jogador brasileiro de futebol Ronaldinho Gaúcho, o astro chinês de basquete Yao Ming e o ex-ciclista americano Lance Armstrong.

Redação Sport Marketing

Gols do Rei salvam vidas

Os 1.283 gols marcados pelo Rei Pelé e que encantaram o mundo agora ajudam a salvar vidas, por meio do projeto “Gols pela Vida”, desenvolvido pelo Rei em parceria com o Complexo Pequeno Príncipe, de Curitiba, que desenvolve atividades de assistência e pesquisa em saúde da criança. O instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe transformou cada gol marcado pelo Rei em uma medalha, disponível nas versões ouro, prata e bronze, e produzidas pela Casa da Moeda do Brasil com uma tecnologia inédita que permitiu a gravação do número na face da medalha. As medalhas de ouro custam R$ 3 mil, as de prata R$ 1.500 e as de bronze R$ 700. Os preços são fixos, mas há exceção. As medalhas do gol 1 mil serão leiloadas nos Emirados Árabes Unidos. O dinheiro se transforma em recurso para tratamento e pesquisa. Mais de R$ 6 milhões devem ser arrecadados com a venda das medalhas: 40% para o hospital, e o restante para um instituto de pesquisa construído com o dinheiro do projeto.

Redação Sport Marketing

Lotto apóia jogo beneficente

A Lotto fornecerá os uniformes para a partida que reunirá grandes craques do futebol brasileiro e internacional e ídolos de outras modalidades esportivas. O jogo, disputado entre os ‘Amigos de Denílson’ e os ‘Amigos de Carlos Alberto’, é um evento beneficente que arrecadará recursos para o projeto Reconstruindo Santa Catarina, promovido pelo Instituto Record de Responsabilidade Social (Ressoar). Toda a renda obtida com a venda dos ingressos (R$ 5 cada) será destinada à compra de material para reconstrução das cidades mais afetadas, como Itajaí e Ilhota. Entre as personalidades já confirmadas estão o piloto Felipe Massa, o craque do futsal Falcão, os ex-jogadores Cesar Sampaio, Paulo Sérgio e Viola, o goleiro Marcos e o atacante Kleber (Palmeiras), os atores Paulo Nigro e Márcio Kieling, entre outros nomes que brilham nos gramados do Brasil e do exterior. “É uma satisfação para a Lotto apoiar um evento esportivo que tem como finalidade dar uma pequena contribuição a pessoas que perderam suas casas nesta tragédia. Pessoas de todo o Brasil estão doando roupas e alimentos. Agora, o segundo passo é começar a reconstruir as casas que foram levadas pela água” - explicou o gerente de Marketing da Lotto no Brasil, Luciano Augusto. A organização do evento prevê um público de 20 mil pagantes, o que garantiria uma renda de aproximadamente R$ 100 mil. A partida será transmitida ao vivo pela TV Record e pela Rede Família e em compacto pela RecordNews e Record Internacional.

Redação Sport Marketing

FIFA destaca festa em homenagem a Ronaldo

A recepção calorosa dos torcedores do Corinthians ao atacante Ronaldo, recém-contratado pela equipe paulista, foi destaque no site da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O site disse que a chegada do atleta no clube alvinegro virou uma "febre". A entidade destacou a apresentação de Ronaldo, no Parque São Jorge, que contou com mais de seis mil torcedores para recepcionar o craque, que não atuava por uma equipe brasileira há 14 anos. De acordo com a FIFA, os últimos anos foram uma "montanha-russa" para o Corinthians, que conquistou a taça de campeão brasileiro em 2005 e, em 2007, foi rebaixado à Série B da competição Nacional. Ronaldo foi o ganhador do prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA em 1996, 1997 e 2002.

Redação Sport Marketing

Ronaldo vira uvas verdes para Flamengo

"Projeto de marketing bom é jogar futebol. O Adriano está em forma e o Ronaldo não está. Se fosse para contratar alguém que não joga bola, era melhor trazer o Pelé, que é um produto muito melhor" - esta foi a declaração do diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, durante coletiva de imprensa que apresentou o técnico Cuca. Longe de assumir que comeu bola, o marketing do Flamengo agora caracteriza o atacante Ronaldo, tal qual na fábula, como um cacho de uvas verdes. O novo balão de ensaio do time da Gávea agora é Adriano. Ao perguntarem sobre Ronaldo na coletiva de Cuca, Kleber Leite logo se apressou a responder no lugar do treinador. "Deixem o Ronaldo para lá. Isso acabou. Ele já foi tarde". O presidente Márcio Braga foi mais comedido desta vez. A crise mundial é fato, mas Ronaldo no Corinthians também. Para dor de cotovelo do time da Gávea, o Timão, graças à presença do Fenômeno, está próximo de fechar com duas gigantes da aviação e da telefonia para a temporada 2009. Emirates Airlines, empresa que também foi procurada pelo Flamengo, deve ser a patrocinadora do alvinegro do Parque São Jorge e deve desembolsar cerca de R$ 30 milhões por ano. O calção deve ser da TIM por R$ 5 milhões. A empresa patrocina Ronaldo desde a época de Internazionale-ITA. A informação é do blog Papo com Andrade. E tem mais. O Corinthians ainda terá as mangas da camisa para vender. Bauducco e Bradesco podem fechar. Os valores das mangas e do calção serão divididos em 20% para o Timão e 80% para o Fenômeno. O patrocínio da camisa é exclusivo do clube paulista. Se Ronado não é sinônimo marketing bom, o que será? Não é à toa que o Flamengo não anda.

Redação Sport Marketing

Adidas rompe com natação alemã

A Adidas anunciou o rompimento do contrato com a federação alemã de natação por conta das reclamações. Os atletas consideram os maiôs fornecidos pela empresa pouco competitivos. "Adidas informa a federação alemã de natação sobre a imediata anulação" - disse Oliver Brueggen, porta-voz da empresa. A empresa considera que um novo acordo não é possível por conta de "eventos recentes". Nadadores alemães protestam desde os Jogos Olímpicos de Beijing por considerarem os maiôs da Adidas inferiores ao LZR Racer da Speedo. As últimas críticas dos nadadores da Alemanha aconteceram durante a disputa do Campeonato Europeu em piscina curta, disputado em Rijeka, Croácia. A Adidas garante que não pretende deixar a natação.

Redação Sport Marketing