10 de dez. de 2008

Botafogo e Kappa homenageiam Garrincha

O Botafogo e a Kappa, marca italiana esportiva, lançaram uma camisa em homenagem ao eterno ídolo do clube, Mané Garrincha. A tiragem limitada é de apenas 600 peças. Elaborada em modelagem Kombat, pioneira da marca, traz no peito a imagem do anjo das pernas tortas, tal como o jogador ficou conhecido mundialmente. Para completar a homenagem, a peça conta com a data do nascimento do craque e a assinatura. A camisa é confeccionada em 100% poliéster e possui as tecnologias OminiDry, desenvolvida especialmente para alto rendimento dos atletas, equaliza esforço e desempenho, proporciona rápida absorção e evaporação da umidade, conservando a sensação de frescor e Stop Stopping, que por proporcionar altíssima elasticidade, evidencia puxões na camisa, facilitando as indicações de faltas. A camisa está disponível na cor branca e cinza, pelo preço R$109,90. À venda na loja oficial do clube, a partir do dia 9 de dezembro (terça-feira).

Redação Sport Marketing

Record dita o preço e Globosat se rende e paga

Segundo os bastidores da TV, Record e a Globosat assinaram o contrato de sublicenciamento de direitos exclusivos para a TV fechada dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, e para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Assinaram o contrato o presidente da Record, Alexandre Raposo, e Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat. Os valores oficiais da negociação não foram revelados, mas especula-se que o canal a cabo pagou mais pelos Jogos de Londres do que custaram os direitos totais (para TV aberta e TV paga) dos Jogos Olímpicos de Beijing. Naquela ocasião, a Globo pagou US$ 14 milhões por todos os direitos. Agora, especula-se que a Globosat pagou pelos direitos algo entre US$ 14 milhões e US$ 22 milhões (valor este divulgado na imprensa mas negado pela programadora). A Record pagou cerca de US$ 60 milhões pelos direitos totais.

Redação Sport Marketing

Rai e a Sky Itália compram UEFA Champions League

A Rai e a Sky Itália são as detentoras dos direitos de transmissão da UEFA Champions League em Itália para o período entre 2009 e 2012. As emissoras de tv ganharam os direitos após o que a UEFA descreveu no site oficial como um "competitivo e meticuloso processo". A Rai, emissora estatal, ganhou os direitos de transmissão dos jogos em sinal aberto, às quartas-feiras, incluindo a final da SuperTaça Européia. A Rai vai transmitir os jogos nos canais Rai Uno e Rai Due. Além disso, aquela estação italiana irá colocar no ar, às terças e quartas-feiras, programas com os resumos da principal competição européia de clubes. A Sky Italia assegurou um vasto pacote de direitos relativos à UEFA Champions League. A emissora vai transmitir todos os jogos (incluindo a final) de forma dispersa nos seus canais, além de manter o popular canal "Diretta Goal" e ainda resumos das partidas nas duas noites de jogos. Cada um dos canais vai explorar os direitos na Internet, via http://www.rai.it/ e http://www.skytv.it/, bem como nos serviços de celulares. "A UEFA está extremamente satisfeita por anunciar estes acordos com a Rai e a Sky Itália" - afirmou o Secretário-Geral da UEFA, David Taylor. "A Rai tem sido parceira da UEFA desde 2006 e a oferta que apresenta para o próximo ciclo irá assegurar uma enorme exposição da competição em canal aberto por toda a Itália". Atualmente, os direitos televisivos pagos para a UEFA Champions League são partilhados na Itália pelas operadoras DTH e DTT. A UEFA está considerando as opções para a venda dos direitos da DTT. A TEAM Marketing AG é a agência exclusiva de marketing da UEFA para a UEFA Champions League, SuperTaça Europeia e UEFA Europa League.

Redação Sport Marketing