O Comitê Olímpico Brasileiro redistribuiu as verbas da Lei Agnelo/Piva para 2009. De acordo com o anúncio do COB, 17 Confederações que recebem menos de R$ 2 milhões tiveram os valores anuais aumentados em relação ao estudo preliminar apresentado pelo COB no dia 7 de novembro. Não houve aumento dos valores das sete Confederações que recebem entre R$ 2,3 milhões e o teto de R$ 2,5 milhões. O valor mínimo das modalidades olímpicas de verão passou para R$ 800 mil, e das modalidades de inverno para R$ 600 mil, em função de 2009 ser ano pré-olimpico. O novo repasse será possível graças ao aumento da estimativa de arrecadação dos recursos da Lei Agnelo/Piva no próximo ano para R$ 79 milhões, o que significa um aumento de 18% em relação à previsão feita inicialmente para 2008. “Estamos certos de que os valores apresentados às Confederações para 2009 atendem às necessidades para cumprir o planejamento estratégico de crescimento de cada modalidade. O mais importante é que a diferença de valores entre as Confederações que recebem mais e as que recebem menos está diminuindo. Este é um processo que se acentuará na medida em que as Confederações de menor porte apresentarem evolução das modalidades. Mas todas, inclusive as mais avançadas, terão que cumprir as metas do COB para merecerem o patamar financeiro em 2010. Esta análise do COB será dinâmica” - explicou o superintendente executivo de esportes, Marcus Vinicius Freire. O plano de metas para cada modalidade deverá ser apresentado pelo COB em janeiro. Os valores apresentados pelo COB tiveram como base cinco pontos fundamentais: análise das Prioridades e Metas de cada modalidade no período 2001/2008, atingidas e não atingidas; participação nos Jogos Sul-americanos 2006, Pan-americanos 2007, e Jogos Olímpicos 2008; análise do último Ciclo Olímpico; trabalho nas categorias inferiores, qualificação de técnicos e gestores; e planejamento do Ciclo 2009/2012. “O mais importante é que as Confederações Brasileiras Olímpicas, sobretudo as de menor porte, terão condições de executar o plano de desenvolvimento para cada modalidade. O COB dará todo o apoio necessário para a execução desse plano, porém as Confederações terão que cumprir as metas que serão definidas em função do planejamento de cada modalidade para 2009. Vale ressaltar que as metas sempre existiram, a diferença agora é que elas serão divulgadas. Para isso, tivemos a preocupação de fechar o ciclo olímpico para não interferir na preparação das equipes para Pequim 2008”, avaliou o presidente do COB Carlos Arthur Nuzman.
Confira abaixo a estimativa de repasse às Confederações em 2009:
Modalidades com campeões olímpicos ou conquista de mais de uma medalha em Jogos Olímpicos: R$ 2,5 milhões – Atletismo, Desportos Aquáticos, Judô, Vela e Voleibol
Modalidades com campeões pan-americanos e/ou histórico olímpico
R$ 2,3 milhões – Ginástica e Handebol
R$ 1,8 milhão – Hipismo
R$ 1,7 milhão – Basquete
Modalidades em desenvolvimento com resultado sul-americano, pan-americano e mundial
R$ 1,6 milhão – Canoagem, Ciclismo, Remo e Tênis de mesa
R$ 1,4 milhão – Boxe
R$ 1,3 milhão – Tênis e Tiro Esportivo
R$ 1,2 milhão – Triatlo
R$ 1 milhão – Taekwondo
Modalidades em desenvolvimento com resultado sul-americano
R$ 900 mil – Esgrima e Lutas
R$ 800 mil – Badminton, Hóquei sobre grama, Levantamento de peso, Pentatlo Moderno e Tiro com arco
R$ 600 mil – Desportos no Gelo e Desportos na Neve
Redação Sport Marketing
3 de dez. de 2008
Adidas lança bola Sub 21 EURO 2009

Redação Sport Marketing
Footbo.com inova
O Footbo.com (http://footbo.com), a comunidade virtual de maior crescimento dedicada aos amantes do futebol do mundo todo, conta já com uma seção (gerada ao gosto do usuário) pensada para os jogadores de futebol amador. Esta nova seção permite que jogadores e times simpatizantes criem e administrem os próprios perfis pessoais ou grupais. "Esta nova característica irá possibilitar que os membros do Footbo deixem a marca na história do futebol, ao dar a eles as ferramentas necessárias para dirigir os próprios times, estando em contato com outros fãs e membros da comunidade"- disse Mani Honigstein, fundador da Footbo. A versão beta foi lançada ao mercado em junho de 2008 e consiste em uma rede social que inclui um conjunto elaborado de aplicações relacionadas especificamente com o futebol. Desde o lançamento, mais de 200.000 amantes fãs do futebol tornaram parte da comunidade.
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Escuderias não pagam buraco de Höckenheim
A BMW e a Mercedes-Benz não vão pagar o buraco financeiro do circuito de Höckenheim, que ameaça sair do calendário mundial da F1. De acordo com o jornal germânico Mannheimer Morgen, o governo agendou um encontro com as escuderias alemães e os proprietários do circuito com o objetivo de encontrar uma solução para o caso. "As equipes e os fabricantes são responsáveis pelo esporte, não servem para financiar as corridas" - deixou claro o diretor da Mercedes-Benz, Norbert Haug.
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Forbes divulga lista dos que mais faturaram em 2008

Redação Sport Marketing
Mercado: Apple erra ao informar usuários
A Apple que ficou famosa por construir computadores praticamente imunes a vírus colocou e depois retirou, um alerta na página pedindo aos usuários de Mac que instalassem softwares antivírus. No site, a empresa de Steve Jobs encorajava "o uso de múltiplas soluções antivírus, de modo a forçar os programadores a ultrapassar mais de uma barreira, tornando assim todo o processo de criação de vírus mais difícil". Segundo a empresa, a nota foi inicialmente divulgada no ano passado e atualizada no dia 27 de novembro deste ano. "Nós removemos o artigo porque ele é velho e inexato. O Mac é desenhado com tecnologias que protegem a máquina contra programas maliciosos e ameaças de segurança. No entanto, como nenhum sistema é 100% imune, utilizar um software antivírus pode garantir uma proteção adicional"- disse o porta-voz da Apple, Bill Evans.
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Escócia e País de Gales com olhos no Europeu 2016
A Escócia e o País de Gales estão com intenções de sediar o Campeonato Europeu de futebol em 2016. De acordo com a Associação Escocesa de Futebol, a autoridades da Irlanda do Norte também devem ser incluídas nas próximas discussões. A idéia é sediar o torneio em parceria. "Está longe para sugerir que nós estamos planejando lançar uma proposta, mas nós temos tido conversar experimentais com o País de Gales e outras conversações com a Irlanda do Norte estão sendo programadas para a reunião da International Board em Belfast no final de fevereiro"- disse o porta-voz da associação da Escócia. "Todos nós sabemos que não temos condições se sediar um campeonato de 24 times, como será em 2016, mas estamos explorando a possibilidade de co-sediar o torneio."A UEFA decidiu em setembro aumentar o número de finalistas de 16 para 24 times para 2016. "Seria maravilhoso", disse David Taylor, secretário-geral da UEFA ao jornal The Herald, em Glasgow. Bélgica e Holanda receberam o torneio em 2000. Neste ano Áustria e a Suíça sediaram o campeonato. Ucrânia e Polônia co-sediarão o evento em 2012.
Redação Sport Marketing
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Quanto vale Cristiano Ronaldo?

internacionalmente? "Conseguir o prêmio da France Football é o evento de maior impacto midiático para os jogadores" - reforçou Francesc Pujol, professor na Universidade de Navarra, em Espanha, ao periódico português DN. Passando o pico de mídia, em dezembro, Ronaldo mantém os cerca de 83 milhões de euros apurados em junho deste ano e que bateram o próprio valor dele enquanto jogador (72 milhões de euros), excedendo ainda o de Ronaldinho no melhor momento midiático, há ano e meio - 80 milhões de euros. Francesc Pujol salientou que os três anteriores vencedores da Bola de Ouro - Ronaldinho (2005), Cannavaro (2006) e Kaká (2007) - viram o midiatismo atingir o pico em dezembro, mas, em janeiro, voltou a cair para índices normais. Alertando que "o potencial de mídia não representa o valor a pagar por uma marca ao utilizar a imagem do internacional português para a publicidade, mas uma referência", Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision, refere que as marcas portuguesas mais associadas espontaneamente a Cristiano Ronaldo são o BES, a Nike e o Modelo. Escusando-se a definir Ronaldo como uma marca, mas como alguém que pode cobrar determinado valor para endossar (representar) uma marca, Ricardo Monteiro, presidente da Euro RSCG, confirma que o jogador é muito valioso. "Não existe uma marca Cristiano Ronaldo, tal como não existe uma marca Portugal ou Luís Figo. O endosso vale a beleza do futebol, dos gols que marca o comportamento". Questionado sobre quanto pode cobrar agora o Bola de Ouro na publicidade, o mesmo responsável estima: 4 milhões de euros para a Nike, uma marca global, e cerca de um milhão para o BES, num contrato anual. Já a BBDO, agência do BES, que considera Ronaldo uma marca avaliada em 50 milhões de euros, afirma que a Bola de Ouro não inverte a tendência de desvalorização.
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Adidas ameaça FINA

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A nova onda de Phelps

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