1 de dez de 2008

Williams estende com Allianz

A equipe Williams de F1 estendeu o patrocínio com a Allianz, empresa alemã. O tempo e valor da extensão de contrato não foram divulgados. "A Allianz construiu várias campanhas de conscientização internacionais sobre segurança em torno dos temas que a F1 inspira" - disse Steven Althaus, gerente de comunicação e marketing da Allianz.

Redação Sport Marketing

Nassau fica no Sport Recife?

A temporada 2008 ainda não terminou e já começaram as especulações com reação à renovações de patrocínio. Em Recife, após muitos comentários sobre o interesse da Samsung, entre outras grandes empresas multinacionais, as atenções voltam à atual patrocinadora, Cimento Nassau, que deve renovar contrato na Ilha do Retiro. De acordo com o vice-presidente de marketing do Sport, Carlos Frederico Melo, a empresa se mostrou bastante motivada em continuar estampando a marca na camisa do clube. Comenta-se que a Nassau dobrou o valor que gasto mensalmente no clube na atual temporada para permanecer como patrocinador do clube em 2009.

Redação Sport Marketing

Ciclismo perde mais um patrocinador

A antiga CSC, e agora Saxo Bank, perdeu um dos patrocinadores. A equipe de ciclismo viu assim a TT Factory, empresa informática declarar falência, o que cria maiores dificuldades à formação dinamarquesa que através de Bjarne Riis, responsável pela equipe, afirmou “continuaremos a trabalhar com o Saxo Bank e procuraremos um novo patrocinador. Temos ambição de ser a melhor equipe do Mundo e isso não será alterado. Queremos estar entre os melhores na Volta a França” - disse. Os investimentos em ciclismo tem diminuído cada vez mais, devido os sucessivos escândalos de doping.

Redação Sport Marketing

Olympikus lança blog para divulgar a tecnologia Tube

A Olympikus (www.olympikus.com.br), lançou para divulgar a tecnologia Tube, o blog Jump Style Brasil (www.jumpstylebrasil.com.br). O blog reúne vídeos com depoimentos e exibições de especialistas de todo mundo, além de informações e dicas de como praticar o Jump Style. "O blog Jump Style Brasil pretende disseminar, rapidamente, esse estilo de dança esportiva no país e, ao mesmo tempo, divulgar a tecnologia Tube, sistema presente em alguns modelos de tênis da Olympikus e que foi desenvolvido para garantir aos consumidores uma alta absorção de impacto"- explicou Marco Perrone, gerente de negócios da AG2. "O blog une dois fatores extremamente interessantes: o de utilizar os meios digitais para atingir os consumidores finais e o de unir uma nova tendência, o Jump Style, com tecnologia inovadora, a Tube" - acrescentou. O gênero Jump Style foi criado na Europa, mais precisamente na Bélgica, na Holanda e, em menor escala, no norte da França. Além de poder ser entendido, quanto ao ritmo, como uma vertente do Hardcore Techno e do Gabber, é também um estilo de dança baseado em passos com saltos ritmados, daí o nome Jump Style.

Redação Sport Marketing

COB vai ao Senado

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) participa, nesta terça-feira, dia 2, de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, em Brasília. O COB estará representado na audiência pelo presidente Carlos Arthur Nuzman e pelo superintendente executivo de esportes Marcus Vinicius Freire que falarão sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos Beijing 2008.

Redação Sport Marketing

Coca-Cola enfrenta crise sem abandonar esporte

A Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes e bebidas do mundo e patrocinadora de mega eventos esportivos, como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Copa da UEFA e Campeonato Europeu, anunciou que, apesar da crise financeira mundial, seguirá com as ações em marketing esportivo. Falando à Reuters, o presidente da Coca-Cola de operações na Europa, Dominique Reiniche, disse que a Coca-Cola continuará a investir no esporte e, principalmente, no futebol. "Nós não nos vemos como patrocinadores, mas sim como parceiros" - disse ela. "Vamos rever alguns orçamentos, naturalmente - quando o rendimento é mais baixo, é necessário adaptar as despesas. Mas, o que posso prometer é que vamos ficar firmes nas nossas metas e apoiando os principais eventos de esportes, não importa o que aconteça" - acrescentou. A Coca-Cola prorrogou o acordo com o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) e é a única empresa do programa TOP de marketing do COI a estender o contrato até até 2020. Reiniche também acrescentou que a Coca-Cola irá continuar a investir em eventos esportivos, a nível local.

Redação Sport Marketing

Michael Phelps lança game

Os fãs do atleta que se tornou o fenômeno das piscinas olímpicas, Michael Phelps já podemcomemorar. Vem aí um vídeo game do medalhista do ouro olímpico. O game do atleta que entrou para a história dos Jogos aos ganhar oito medalhas de ouro em Beijing, ainda está sendo fabricado. Nenhum outro detalhe sobre o jogo foram revelados até o momento.

Redação Sport Marketing