29 de nov. de 2008

Sarah Meneses vira selo

A judoca Sarah Meneses terá a imagem estampada em selos dos Correios. A piauiense conquistou no último mês de outubro na Tailândia, a medalha de ouro na categoria até 48kg. "Estou muito feliz. Estão mais uma vez reconhecendo o nosso trabalho e um incentivo a outros atletas" - descreveu Sarah. "Agora vou estar cirulando em todo o Piauí"- brincou. Na verdade, o selo, que tem a imagem de Sarah, a bandeira do estado e a frase "Piauí, é feliz quem vive aqui" circulará por todo o país, de acordo com o diretor regional dos Correios no Piauí, José Rosa. "Esta foi uma proposta da Fundespi e (Fundação de Esportes do Piauí) faz parte de um entre os vinte e dois selos comemorativos emitidos no Brasil"- explicou. A estampa será prioritariamente utilizada em todas as correspondências oficiais do governo estadual.

Redação Sport Marketing

LOCOG entrega marina de Weymouth

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres - afirmou que os trabalhos de construção da sede olímpica de vela já estão concluídos. Três anos e meio antes do início da competição, o centro de navegação de Weymouth, no sudoeste da Inglaterra, recebeu um investimento de 15 milhões de libras (23,14 milhões de dólares) para obras de renovação e a construtção de uma nova carreira náutica de 250 metros, além de novos locais para a ancoragem de barcos. A marina de Weymouth receberá dez eventos olímpicos de vela, além das provas paraolímpicas da modalidade. "Ter completado o primeiro local olímpico e paraolímpico três anos antes do início dos Jogos é um feito tremendo, e demonstra o progresso excelente que estamos fazendo com Londres-2012" - disse a ministra britânica da Olimpíada, Tessa Jowell, em comunicado.

Redação Sport Marketing

Lucros do Porto caem 37% para 6,8 milhões

O Porto revelou uma quebra de 37% nos lucros do primeiro trimestre da temporada de 2008/2009, resultado para o qual contribuiu, segundo o FCP, o aumento dos custos financeiros. Em comunicado enviado à CMVM, o clube revela que obteve um resultado líquido “novamente positivo, atingindo os 6,8 milhões de euros no período em análise, abaixo dos 10,8 milhões de euros obtidos no primeiro trimestre de 2007/2008, devido, em grande parte, ao agravamento dos encargos financeiros”. Em termos operacionais, os resultados “ascendem 9,1 milhões, sofrendo um decréscimo de 2,5 milhões relativamente ao período homólogo anterior, que assenta essencialmente no aumento dos custos com o pessoal”- acrescentou o FCP no mesmo comunicado. Os investimentos efetuados em novos jogadores provocaram um aumento do ativo total, que cresceu 19,6 milhões face a 30 de junho de 2008, “atingindo um montante global de 178,4 milhões”. O passivo da SAD diminuiu em 8,4 milhões, sendo que os capitais próprios cifraram-se em 24,5 milhões de euros.

Redação Sport Marketing

Elena Dementieva em capa de revista

A russa Elena Dementieva, campeã olímpica em Beijing, é a rosto da capa da edição russa de dezembro da revista Marie Claire. Dementieva, ao lado de Dinara Safina, foi um dos destaques do tênis russo, terminando o ano como número 4 do mundo, após sagrar-se campeã também em Dubai e Luxemburgo e de ter sido vice em Berlim e Istambul. A moscovita ainda alcançou as semifinais em Wimbledon e no US Open. Na sexta-feira passada, obteve mais um êxito dentro da quadra ao derrotar Serena Williams por duplo 6/4, em partida de exibição realizada em Baltimore, nos Estados Unidos, jogo que integrou evento beneficente promovido pela ex-profissional Pam Shriver.

Redação Sport Marketing

Guga faz ação social

Gustavo Kuerten gravou mensagem de solidariedade em prol das vítimas das enchentes que assolaram várias cidades de Santa Catarina. O Instituto Guga Kuerten, presidido pela mãe de Guga, pretende ajudar os desabrigados a reconstruir e reequipar as casas. Conforme revelou o UOL Esporte, Guga sorteou uma moto que pertenceu ao alemão Michael Schumacher que havia sido doada ao IGK no ano passado. Antes do sorteio, Guga visitou as regiões atingidas. O valor arrecadado não foi divulgado, mas a intenção é prestar contas, periodicamente, do que está sendo feito com a quantia levantada. "A intenção é acompanhar as famílias durante um semestre" - disse dona Alice.

Redação Sport Marketing